Estilo De Luta Do Leão

Hilkor foi um monge que antes de ter seu treinamento completado, foi caçado pela Ordem dos Profanadores do Chi e, na fuga, acabou se perdendo por uma floresta no sudeste de Hyralfen. Atravessando a floresta, quase sem comida, o monge acabou em uma planície. Mas aparentemente, a Ordem dos Profanadores do Chi não tinham desistido de procurá-lo. Ele presenciou seus inimigos sendo atacados por um leão. Talvez fosse delírios de um corpo desnutrido, mas o modo de lutar do leão parecia muito mais tático do que se poderia esperar de um animal.

Depois do incidente, Hilkor decidiu seguir aquele leão. O monge acabou sendo pego de surpresa pelo animal, o que concluía a excentricidade do bicho. Foi aí que Hilkor mais se surpreendeu, pois o leão falou com ele. Eles conversaram sobre a Ordem Negra e o monge percebeu que existia bem naquele animal, que depois se mostrou como um espírito.

Hilkor passou 10 anos naquele lugar aprendendo com o espírito. No final desse período, o monge tinha acabado de criar um estilo de combate baseado nas táticas daquele espírito e dos leões em geral. Assim surgiu o Estilo de Luta do Leão. Tempos depois, descobriu-se que o estilo poderia ser usado, além das mãos nuas, armas leves perfurantes.

•Nível 1: Homem de Armas, Agarrar Apr, Garra do Leão (BBA+3, 1 talento, 100XP)

•Nível 2: Bote, Benção de Guerra (BBA+6, 400XP)

•Nível 3: Imobilização Atroz (BBA+9, Imobilização Apr, Saltar 12 graduações, 900XP)

•Nível4: Rasgar, Bênção de Guerra (BBA+12, 1600XP)

•Nível 5: Golpear com Múltiplas Garras (BBA+15, 2500XP)

-Bote(ext): Pode realizar Ataque total em Investida. No entanto, a penalidade na CA quando o personagem usa Bote é -4 e não -2.

-Garra do Leão(ext): O personagem pode usar armas leves perfurantes, além do seu ataque desarmado, para a manobra Imobilização.

-Imobilização Atroz(ext): Quando imobilizar um oponente, o personagem faz um teste de Saltar (CD10+ valor de Força do Inimigo) para pular sobre o oponente e lançá-lo a 1,5m/nível no estilo. A direção é uma linha reta.

-Rasgar(ext): Sempre que acertar dois golpes consecutivos, o personagem tem direito a um terceiro com -5 de penalidade e causando dano igual aos dados da arma mais Homem de Armas. O ataque de rasgar é desconsiderado para os ataques de rasgar no mesmo turno. Se utilizar rasgar em imobilização, o personagem recebe um bônus igual ao nível no estilo no teste de Força. Rasgar só pode ser usado uma quantidade de vezes por turno igual a metade do nível no estilo.

-Golpear com Múltiplas Garras(ext): Os ataques adicionais naturais (conseguidos por um elevado BBA) recebem uma penalidade de apenas -2 no teste de ataque. Por exemplo, um guerreiro com sua adaga pode atacar, se tiver BBA +16, quatro vezes; seu primeiro ataque não sofre penalidade alguma, mas todos os seus ataques adicionais naturais recebem apenas -2 de penalidade não cumulativa (normalmente a penalidade seria de -5 e cumulativa).

O estilo só pode ser usado com Ataque Desarmado ou armas leves perfurantes.