Estilo De Luta Do Jogo De Corpo

O corpo é a arma mais versátil que existe. Mesmo para aqueles que não usam de socos e pontapés para sair de uma enrascada.

O Jogo de Corpo é a ginga do macaco, a força do touro e o conhecimento do dragão combinados. O objetivo é tirar espaço do opoente, seja empurrando-o para uma posição mais favorável ou derrubando-o com seu próprio peso. As possibilidades são muitas e os benefícios tantos quanto.

Aquele que é mestre no Jogo de Corpo pode pisotear seus oponentes como um elefante e levá-los para longe de seus companheiros, evitando batalhas difíceis. O truque está todo nas pernas e na sagacidade.

• Nível 1: Estouro (BBA+3, 100XP, 1 talento, Atropelar Apr, Encontrão Apr)
• Nível 2: Jogo de Corpo, Corpo Grande (BBA+6, 400XP, For 15+)
• Nível 3: Especialista em Combate Corporal (BBA+9,900XP, Conhecimento (Estrategista) 12 graduações)
• Nível4: Jogo de Corpo Apr, Corpo Grande (BBA+12, 1600XP, For17+)
• Nível 5: Especialista em Combate Corporal Apr (BBA+15, 2500XP, Conhecimento (Estrategista) 18 graduações)

-Estouro(ext): Sempre que o personagem usar Atropelar ou Encontrão junto de uma investida, ele recebe +4 de bônus (ao invés de +2). Adicionalmente, Atropelar não causa ataques de oportunidade contra o alvo do ataque especial.

-Jogo de Corpo(ext): Os ataques de oportunidade contra o personagem devido ao deslocamento em Encontrão e Atropelar têm 50% de chance de acertar o oponente. Adicionalmente, o personagem pode combinar Encontrão e Atropelar; assim, ele pode derrubar o oponente (se obtiver sucesso em um segundo teste de Força) depois de empurrá-lo. O personagem não pode cair se falhar em um teste de Atropelar/Encontrão (se for mal sucedido na sua tentativa).

-Corpo Grande(ext): A cada vez que o personagem adquire esta característica, ele é considerado como se pertencesse a uma categoria de tamanho maior que a original para encontrão e atropelar.

-Especialista em Combate Corporal(ext): Sempre que personagem usar Atropelar/Encontrão, ele pode fazer um teste (ação livre) de Conhecimento (Estrategista) com os seguintes efeitos:

Resultado do Teste: Efeito:
14- Nenhum
15 +1 em Atropelar/Encontrão
A cada 5 pontos adicionais +1 adicional em Atropelar/Encontrão

O alvo, se possuir graduações em Conhecimento (Estrategista), pode tentar evitar os efeitos dessa habilidade com um teste da perícia. O personagem deve retirar o resultado do teste inimigo do seu próprio.

-Jogo de Corpo Apr(ext): Como Jogo de Corpo, mas 75% de chance de acertar o inimigo e, sempre que o inimigo cair em Atropelar, o personagem pode realizar imediatamente um ataque contra o inimigo caído. Ele ainda pode continuar seu deslocamento.

-Especialista em Combate Corporal Apr(ext): Como em Especialista em Combate Corporal, mas:

Resultado do Teste Efeito:
19- Nenhum
20 +2 em Atropelar/Encontrão