Estilo De Luta Do Iajutsu

O Nordeste de Hyralfen é um território com características totalmente diferentes do resto do continente e do mundo em si. Lá, a espiritualidade está muito mais presente em todos os ramos do conhecimento. No campo da guerra, não é diferente. Foi nessas terras que primeiramente surgiu o termo arte marcial, pois as técnicas lá utilizadas muito pareciam com obras de arte, muitas vezes protegidas com a própria vida de seus mestres.

A espada bastarda lá utilizada é diferente do resto do mundo também, ela se chama Katana (pronunciada como “Cataná”). Esta arma é quase sagrada para eles e foi para ela que foi criado o estilo mais antigo registrado daquela região: o Iaijutsu.

A técnica consiste usar a Katana de maneira muito ágil. O saque da arma é extremamente importante para essa agilidade e para pegar o inimigo de surpresa.

Com o passar do tempo, o Estilo foi melhorado e foram adaptadas outros tipos de manobras de acordo com a posição da Katana e do guerreiro.

•Nível 1: Saque Rápido Apr, Aparar +1, Homem de Armas (BBA+3, 100XP, 1 talento, Saque Rápido, Usar Arma Exótica (Katana), Aparar)

•Nível 2: Aparar+2, Iaijutsu, Bênção de Guerra (BBA+6, 400XP, Foco em Arma(Katana))

•Nível 3: Aparar+3, Posição de Bataha (BBA+9,900XP, Especialização em Combate)

•Nível4: Aparar +4, Iaijutsu Apr, Bênção de Guerra (BBA+12, 1600XP, Foco em Arma Maior(Katana))

•Nível 5: Aparar +5, Posição de Batalha Apr (BBA+15, 2500XP)

-Saque Rapido Apr(ext): Tanto sacar quanto guardar uma arma é uma ação livre. Quando usar essa habilidade no início do combate, o inimigo é considerado sem Destreza na CA (somente para o primeiro golpe). No entanto, se o personagem usar o talento Aparar, ele não poderá guardar sua espada no turno no inimigo.

-Iaijutsu(ext): Todo ataque realizado com Saque Rápido recebe um bônus de circunstância igual ao nível no estilo no teste de ataque.

-Posição de Batalha(ext): O personagem pode escolher 3 das posições detalhadas a seguir. Adicionalmente, as posições podem ser adquiridas como talentos ou Conhecimentos de Batalha.

-Iaijutsu Apr(ext): O bônus de Iaijutsu é 2x nível no estilo.

-Posição de Batalha Apr(ext): O personagem adquire os benefícios de PApr de 3 posições que ele possui. O aprimoramento das outras posições de batalha podem ser adquiridos separadamente como talentos ou Conhecimentos de Batalha.

Posições de Batalha

Ação de movimento para ativar e sai dela quando realiza uma ação de rodada completa.

Posição da Garra
O personagem eleva a Katana transversalmente sobre a cabeça com os joelhos flexionados e os braços atrás da cabeça segurando o cabo da espada.
Benefício: O personagem recebe +4 nos ataques, mas sofre uma penalidade de 2 na CA
PApr: +8 nos ataques
Posição da Tartaruga
O personagem segura a Katana diagonalmente diante de si protegendo os pontos vitais.
Benefício: +2 de Escudo na CA e Esquiva Sobrenatural. Metade do Deslocamento.
PApr: +4 de Escudo na CA e Fortificação 50%.
Posição do Vento
O personagem segura a Katana com sua ponta quase tocando o chão, permitindo grande agilidade.
Benefício: Pode-se dobrar o deslocamento do personagem, mas ele sofre -2 de penalidade na CA.
PApr: O personagem não sofre a penalidade na CA e assumir a posição é uma ação livre.
Posição da Raposa
O personagem flexiona os joelhos e baixa a cabeça, observando o oponente apenas com a visão periférica. Essa posição permite golpes precisos em pontos vitais do oponente.
Benefício: -4 na CA e ataque furtivo igual a 1d6 por nível no estilo. Metade do Deslocamento.
PApr: O ataque furtivo é igual a duas vezes o nível no estilo.
Posição do Sábio
O personagem posiciona a Katana verticalmente diante de si, fazendo com que ele tenha total controle de suas habilidades.
Benefício: O personagem pode distribuir seu BBA entre seus ataques, sendo que o mínimo de BBA para cada ataque é 1.
PApr: Assumir a posição é uma ação livre. Pode-se usar a posição com Iaijutsu.
Posição da Montanha
O personagem posiciona a Katana verticalmente sobre a cabeça, segurando-a com as duas mãos.
Benefício: -4 na CA, -4 nos ataques, dobro do dano com a Katana
PApr: -2 nos ataques
Posição dos Gêmeos
O personagem usa duas Katanas, uma posicionada verticalmente diante de si e a outra atrás.
Benefício: +4 Escudo na CA, -2 ataques
PApr: +8 de Escudo na CA, não pode ser flanqueado.
Posição do Escorpião
O personagem espera o momento certo para sacar sua arma, com os joelhos flexionados.
Benefício: O bônus garantido por Iaijutsu é multiplicado por 1,5 (arredondado para cima).
PApr: O bônus garantido por Iaijutsu é multiplicado por 2.
Posição da Águia
O personagem curva o corpo para frente com a Katana posicionada diagonalmente diante de si.
Benefício: O personagem pode mover-se rapidamente para frente e para trás durante um ataque. Considera-se que o personagem tenha alcance 3m.
PApr: Pode-se assumir a posição como uma ação livre.
Posição do Tufão
A personagem segura a Katana horizontalmente ao lado de seu corpo, com os joelhos flexionados.
Benefício: No turno subseqüente ao que o personagem assumiu a posição, ele pode realizar um Ataque Giratório.
PApr: Assumir a posição é uma ação livre, portanto, o personagem pode realizar o Ataque Giratório na mesma rodada que assumiu a posição.