Estilo De Luta Do Escudo Duplo

O bom soldado nunca esquece seu escudo. Esse acessório de defesa tão trivial já salvou a vida de vários heróis contra golpes letais. Mas por que não usar dois escudos?

Pois a maioria dos guerreiros comuns não conseguem lidar com a complexidade de usar um escudo como arma de ataque ao invés de distração. Também, a maioria dos soldados que usam escudos não são conhecidos por sua agilidade, extremamente necessária para o uso de dois escudos ao mesmo tempo.

A técnica tem como objetivo usar dois escudos em combate corporal para conseguir a supremacia na defesa sem perder a eficiência no ataque. Um mestre do Escudo Duplo pode usar seus escudos para evitar cair em truques baratos e, no auge de seu poder, desviar até mesmo raios mágicos e intangíveis.

• Nível 1: Mestre de Escudos (BBA+3, Ataque com Escudo Apr, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Escudo Tático, Agilidade Dupla (BBA+6, For15+, Combater com Duas Armas, 400XP)
• Nível 3: Mestre de Escudos Apr (BBA+9, 900XP)
• Nível4: Força Dupla (BBA+12, For17+, 1600XP)
• Nível 5: Escudo Tático Apr, Mestre Supremo dos Escudos (BBA+15, 2500XP)

-Mestre de Escudos(est): O personagem pode adicionar metade do bônus de seu escudo na mão hábil ao seu bônus de escudo na CA.

-Escudo Tático(ext): O personagem adiciona seu bônus de escudo na CA contra ataques de toque provenientes de manobras de combate. Ainda, o personagem recebe um bônus de +2 em teste de Força das manobras Encontrão e Atropelar que ele tenha começado.

-Agilidade Dupla(ext): O personagem considera um Escudo Grande como uma arma leve e passa a poder atacar com Escudos de Corpo, considerando-os armas de uma mão (causando 1d8 de dano).

-Mestre de Escudos Apr(ext): O bônus total de Escudo na CA do personagem passa a ser a soma dos dois escudos usados nas duas mãos principais do personagem.

-Força Dupla(ext): O personagem adiciona seu modificador de Força total quando Combatendo com Duas Armas, desde que estas sejam escudos.

-Escudo Tático Apr(ext): Como Escudo Tático, mas o personagem adiciona o dobro do seu bônus de escudo. O bônus das manobras passa a ser +4.

-Mestre Supremo dos Escudos(sob): O personagem pode adicionar metade de seu bônus de Escudo contra magias, ataques de criaturas incorpóreas, golpes místicos (inclusive armas de Energia Brilhante) e efeitos similares que exijam ataques de toque.