Estilo De Luta Da Tempestade

Velocidade e precisão são as armas do bom combate. Quando um guerreiro usa sua arma com ambas as características, ele pode desferir uma tempestade de golpes letais.

O estilo de luta da tempestade é quase tão antigo quanto a Ordem do Fogo Místico, mas ao invés de usar o poder espiritual do soldado para criar uma arma poderosa, a técnica consiste em desferir o maior número de golpes possíveis, sempre aproveitando dos pontos cegos do inimigo.

Um guerreiro versado na técnica da Tempestade é, geralmente, mais ágil do que forte. Seus músculos são muitas vezes empregados para enfrentar vários inimigos de uma só vez, atacando-os sempre que possível sem que sua defesa seja prejudicada.

• Nível 1: Golpe Relâmpago (BBA+3, Des 15+, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Pensamento Rápido (Esquiva, BBA+6, 400XP)
• Nível 3: Tempestade 1/dia, Combo (Ataque Giratório, BBA+9, 900XP)
• Nível4: Tempestade 3/dia (BBA+12, 1600XP)
• Nível 5: Tempestade 5/dia, Combo Apr (BBA+15, Des 17+, 2500XP)

-Golpe Relâmpago(ext): Sempre que for realizar um ataque corpo-a-corpo, o personagem pode fazer um teste de Des com Cd igual ao valor de Destreza do oponente, ou suas graduações em Observar (o que for maior). Se for bem sucedido, o oponente é considerado sem Destreza na CA (Esquiva Sobrenatural não se aplica). Se o oponente tiver Pensamento Rápido, adicione o bônus oferecido por essa habilidade à CD do teste.

-Pensamento Rápido(ext): O personagem torna-se rápido o suficiente para considerar seus inimigos lentos. O personagem adiciona o nível no estilo como bônus de Esquiva na CA.

-Tempestade(ext): Como Ataque Giratório, mas o personagem realiza dois ataques com o seu melhor bônus contra todos os inimigos a 1,5m dele.

-Combo(ext): Sempre que o personagem acertar dois ataques consecutivos na mesma rodada contra um oponente, ele tem direito a realizar um ataque de graça contra aquele mesmo oponente com -5 de penalidade (usa-se o maior bônus dos ataques que geraram o Combo). O ataque de Combo não conta para utilizações seguintes de Combo e o dano é proveniente somente da arma (dados e melhoria) e de homem de armas. Combo não pode ser usado em conjunto com Combater com duas Armas.

-Combo Apr(ext): Como Combo, mas com dois ataques de graça. Ainda, se o personagem acertar esses dois ataques, ele tem direito a um terceiro ataque com -10 de penalidade (aplicado ao maior bônus dos ataques que geraram o Combo).