Estilo De Luta Da Lâmina Sombria

A Senhora das Sombras expande suas mãos para todos os cantos escuros de Faralchar e o drow Kairon foi apenas um dos que sentiram seu toque amaldiçoado. O elfo negro parecia poder controlar e canalizar as sombras através do próprio corpo. Ele sempre fora um apreciador da esgrima e o estilo de luta da Lâmina Sombria foi apenas uma materialização de suas habilidades tenebrosas.

Kairon percebeu que poderia usar sua espada longa para canalizar as sombras e transformá-la em uma arma, não só de cunho psicológico, mas também físico. Nas mãos de Kairon, a espada parecia deixar um rastro de sombra tangível durante os golpes e os ataques pareciam cegar os olhos e a mente dos alvos.

O drow matou muitos elfos, adoradores da luz, com sua arma sombria e o estilo de luta se espalhou por muitos cantos escuros e escusos de Faralchar. Na ilha de Tenebra, muitos guerreiros gostam de suas técnicas e o consideram um herói, mesmo não sendo um meio-sombra.

• Nível 1: Homem de Armas, Esconder Lâmina (BBA+3, não-bom, 1 talento, Esconder-se 6 graduações, 100XP)
• Nível 2: Golpe das Sombras, Atq Furtivo (BBA+6, Esconder-se 9 graduações, 400XP)
• Nível 3: Lâmina Sombria (BBA+9, Esconder-se 12 graduações, 900XP)
• Nível4: Lâmina Invisível, Golpe de Sombras Apr (BBA+12, Esconder-se 15 Graduações, 1600XP)
• Nível 5: Lâmina Sombria Apr (BBA+15, Esconder-se 18 graduações, 2500XP)

-Esconder Lâminas(sob): O personagem pode esconder uma espada junto de si para confundir seu inimigo, mas, ao invés de prestidigitação, ele usa esconder-se para isso.

-Ataque Furtivo(Ext): Como a habilidade do ladino, mas não cumulativa com esta. O número de dados é igual ao nível no estilo.

-Golpe das Sombras(sob): Com um ataque bem sucedido, o personagem infunde uma nuvem sombria que obscurece a visão e a mente do inimigo. O inimigo sofre uma penalidade de 1d4 em Des e Sab. A sombra dura por nível no estilo rodadas e só pode ser usada nível no estilo vezes por dia, mas seus efeitos são cumulativos. O valor mínimo de Des e Sab é 1 devido a Golpe das Sombras. Só um Golpe das Sombras pode ser realizado a cada rodada. Não depende de anatomia.

-Lâmina Sombria(sob): Sempre que o personagem realizar um ataque bem sucedido, uma cópia sombria de sua arma aparece e tenta atacar o mesmo inimigo. O personagem pode fazer um segundo teste de ataque, mas considere esse ataque como um ataque de toque com a arma. Se acertar, o personagem causa ¼ do dano de um ataque normal (inalterado). Ataques furtivos e etc são desconsiderados. O ataque da Lâmina Sombria recebe -5 de penalidade e não é considerado para outro ataque de Lâmina Sombria.

-Lâmina Invisível(sob): Todo 1º ataque de cada turno do personagem é realizado considerando-o invisível para fins de reação do inimigo.

-Golpe das Sombras Apr(sob): A penalidade de Golpe das Sombras é de 1d6 e dura 2xnível no estilo rodadas.

-Lâmina Sombria Apr(sob): O dano de Lâmina Sombria é ½ do dano do ataque.

Só espadas usadas em uma mão são afetadas pelo estilo. A Lâmina Sombria deve ser a única arma empunhada pelo personagem para o estilo funcionar.

Esse estilo de luta foi inspirado no Máscara da Morte by Corvo.