Estilo De Luta Da Balestra De Mão

As Bestas muitas vezes são reconhecidas como armas dos fracos. Armas cujos usuários são incapazes de manusear um arco. Mas houve um guerreiro há muito tempo que decidiu mudar essa história. Ele decidiu usar sua besta pesada como uma balestra e, com a bênção de Askardin, ele fez com que a besta pesada tivesse realmente o poder de uma arma de cerco.

O Estilo de Luta é baseado no poder destrutivo da Besta Pesada e em habilidades sobrenaturais que se baseiam nesse poder. O estilo afeta apenas Bestas Pesadas.

•Nível 1: Homem de Armas, Mirar (BBA +3, Força 13+, 1 talento, 100XP)

•Nível 2: Ataque Destrutivo, Benção de Guerra (BBA+6, Foco em Arma (Besta Pesada), 400XP)

•Nível 3: Trespassar Poderoso (BBA+9, 900XP)

•Nível4: Bênção de Guerra, Imobilização Poderosa (BBA+12, 1600XP)

•Nível 5: Aleijar (BBA+15, 2500XP)

-Mirar(Ext): Sempre que o personagem atacar apenas uma vez na rodada, ele recebe um bônus no acerto desse ataque igual ao nível no estilo.

-Ataque Destrutivo(Sob): Sempre que o personagem atacar uma vez na rodada, ele multiplica o dano daquele ataque pelo seu BBA dividido por 5, arredondado para cima (máximo x4). Por exemplo, um guerreiro com +16 de BBA, poderia fazer um único ataque com sua Besta Pesada +5, causando o quádruplo do dano (12d8+40). Nenhum outro tipo de dano que não seja proveniente de Homem de Armas, Bônus de Melhoria da Arma e Arma Juramentada devem ser considerados em Ataque Destrutivo.

-Trespassar Poderoso(Sob): Sempre que um ataque do personagem derrubar o inimigo, o virote que o matou ultrapassa seu corpo e atinge o próximo inimigo na mesma linha, se o personagem acertar um ataque contra ele com -4 de penalidade.

-Imobilização Poderosa(Sob): O personagem pode fazer um ataque de Imobilização com a Besta Pesada. O atacante tem que realizar um ataque normal contra o alvo com uma penalidade de -4. Se acertar, o personagem faz um teste de imobilização contra o alvo, mas o bônus de imobilização do personagem é metade do dano natural (dados) que o ataque causou. Se o alvo falhar, ele é empurrado 1,5m por nível no estilo para trás e estará caído no chão.

-Aleijar(Sob): O personagem pode fazer um ataque de Aleijar uma vez por dia por nível no estilo. Esse ataque recebe uma penalidade de -4 e deve ser direcionado a um dos membros (braços ou pernas) do alvo. Se o personagem acertar, o alvo deve fazer um teste de Fortitude (CD 10 +2x nível no estilo + modificador de Destreza) ou ter seu membro aleijado. O membro aleijado tem 50% de chance de não funcionar a cada rodada. Um braço aleijado não funcionando, impede o alvo de fazer magias com componentes gestuais ou atacar com aquele braço. Uma perna aleijada não funcionando, impede o alvo de se movimentar naquela rodada.