Espirito Imortal

Pré-Requisitos

?????????

Perícias

•De Classe: Cura, Concentração, Conhecimento (Planos), Ouvir, Observar, Procurar, Sobrevivência, Ofícios (Qualquer), Profissão
•Por nível: Como a classe anterior (mais recente)
•Dado de Vida: idem acima

O Espírito Imortal

Nvl NC FE Características Especiais
+1 +0 Conhecimento Anterior, Herói
+2 +1 Passagem pelos Mortos
+3 +1 Corpo Resistente
+4 +2 Passado Presente
+5 +2 Passagem pelos Mortos Apr
+6 +3 Corpo Resistente Apr
+7 +3 Herói Apr, Ignorar a Morte
+8 +4 Passagem Pelos Mortos Maior, Passado Presente
+9 +4 Corpo Resistente Maior
10º +10 +5 Espírito Imortal

NC: Se já possuía nível de conjurador antes.
FE: Se já possuía Fios do Éter antes.

Características Especiais

•BBA e TR: Progridem como a classe anterior mais recente do personagem.

•Conhecimento Anterior(sob): O personagem pode conversar com seu Espírito Guia, que vive dentro de si. O espírito pode aparecer no mundo material, mas não é tangível e não pode ser usado para espionagem. O espírito teve vivências passadas que possa querer compartilhar com sua nova alma.

•Herói(ext): Desde que não tenha nenhum Ponto de Heroísmo (PH), o Espírito Imortal recupera 1PH por dia de repouso. No 7º nível, ele ganha 1PH/dia desde que todos os PHs atuais não ultrapasse 5.

•Passagem pelos Mortos(sob): O Espírito Imortal tem geralmente passagem livre pelo Limbo Negro desde que o Senhor do Limbo não o impeça. Ele precisa de um corpo para retornar. Ele perde um nível exatamente como Reviver os Mortos.
A passagem demora de uma hora a um dia. No 5º nível, conta como Ressurreição. No 8º Nível, como Ressurreição Verdadeira e o personagem não precisa mais de um corpo para onde voltar.

•Corpo Resistente(Sob): Quando os PVs do Espírito Imortal chegam a ¾ do total por dano, ele ganha +1 em Força e Constituição e +1 adicional a cada ¼ dos PVs totais perdidos. Para isso, ele tem que ser bem-sucedido em um teste de Fortitude CD 25 (+2 para cada ¼ dos PVs de dano). As progressões dessa habilidade aumentam o bônus em atributos de +1 para +2 e para +3, respectivamente.

•Passado Presente: A cada vez que o Espírito Imortal ganha essa habilidade, ele pode receber uma característica de classe de uma das classes anteriores, desde que atend os pré-requisitos e que o nível naquela classe que o personagem possui mais o nível de Espírito Imortal seja igual ou maior ao nível necessário para adquirir a característica desejada.

•Ignorar a Morte(Sob): Sempre que for alvo de uma magia de morte, se o Espírito Imortal passar no 1º Teste de Resistência ele cura PVs igual a 1d6 por nível da magia. Se ele falhar, ele tem direito a um segundo teste de resistência. Se ele passar ele não morre (mas sofre o possível dano). Se ele falhar nesse segundo teste ele sofre o efeito total da magia. Se for um efeito, e não uma magia, ele faz um teste de Constituição (CD 20 ou mais, dependendo do efeito, a cargo do mestre definir) para evitar o efeito. O mesmo vale para magias e efeitos de energia negativa.

•Espírito Imortal(Sob): Sempre que os pontos de vida do personagem ultrapassarem -10, ele não morre se passar em um teste de Constituição (CD 20). A cada ponto que os PVs do negativos do personagem ultrapassarem -10, o Espírito Imortal ganha +1 de bônus em Força e Constituição. A cada turno subseqüente, o personagem deve obter sucesso em um teste de Constituição com CD +2 a cada rodada subseqüente ou morrer. O bônus, tanto nos atributos como na CD é cumulativo.
Ainda, sempre que “morrer”, ele pode fazer um teste de Cura CD 20 (+1 a cada rodada que a habilidade Espírito Imortal fora utilizada) para estabilizar-se a -9.
Um golpe de misericórdia ainda mata se for realizado quando o personagem estiver caído e tiver se estabilizado no último turno.