Conhecimento Natural

Assim como Magos e Guerreiros, os Druidas e Rangers recebem os benefícios garantidos pela sua aproximação da natureza.
O Druida recebe um Conhecimento Natural a cada 3 níveis, já o Ranger recebe um a cada 4 níveis.
O Conhecimento Natural pode ser gasto da seguinte forma:

• Adquirir um talento que não exija pré-requisitos
• Adquirir um Estilo de Luta sem gastar um talento
• Comprar uma das habilidades especiais descritas a seguir:

Nome da Habilidade:
-Pré-Requisitos: Necessários para adquirir a habilidade
-Benefício: Dã!

Table of Contents

Reflexos Incríveis/Soldado Experiente:
Como em conhecimento de Batalha

Shamanismo Tribal:
Como em Conhecimento mágico, mas troque os pré-requisitos de classe específicas pela de Druida ou Ranger.

Ritual:
Como em Conhecimento Mágico .

A

Alterar Forma Selvagem:
-Pré-Requisitos: Forma Selvagem, Capacidade de Conjurar Alterar Forma
-Benefício: O Druida pode usar sua Forma Selvagem exatamente como Alterar Forma, podendo, assim, alternar entre suas Formas Selvagens e suas Mil Faces sempre que desejar na mesma utilização de Forma Selvagem. O Druida não perde suas habilidades sobrenaturais.

Arma Natural:
-Pré-Requisitos: Forma Selvagem
-Benefício: Uma vez por dia a cada 4 DVs, o Druida pode transformar seus braços em uma arma natural de uma de suas Formas Selvagens (que possa servir como algo parecido com um braço). Essa transformação dura um minuto por nível de Druida.

Atributo Selvagem:
-Pré-Requisitos: Forma Selvagem
-Benefício: Uma vez por dia a cada 4 DVs, o Druida pode trocar um de seus atributos físicos pelo mesmo atributo de uma de suas Formas Selvagens. A duração é de um minuto por nível de Druida.
-Especial: A cada vez que o personagem adquire essa habilidade, ele adiciona mais uma utilização diária dela.

B

C

Caçador Eficaz:
-Pré-Requisitos: Dom do Caçador, Inimigo Predileto
-Benefício: O bônus garantido por Dom do Caçador é dobrado se a presa for um inimigo predileto do Ranger.

Caminho da Floresta Apr:
-Pré-Requisitos: Caminho da Floresta, Des15+
-Benefício: Enquanto em um ambiente totalmente natural, o personagem tem seu deslocamento aumentado em 9m. Esse bônus é de circunstância.

Companheiro Animal Adicional:
-Pré-Requisitos: Companheiro Animal, Car12
-Benefício: O personagem adquire um novo Companheiro Animal, mas seu nível de Druida é reduzido a metade para calcular os benefícios deste novo companheiro.
-Especial: Essa característica pode ser escolhida diversas vezes, mas a cada vez adicional, o nível de Druida é reduzido a metade novamente (ou seja, ¼ para o terceiro companheiro). As características que afetam o Companheiro Animal (Como Companheiro Animal Apr) devem ser escolhidas separadamente para cada Companheiro Animal. O máximo de Companheiros adicionais é o modificador de Car do Druida.

Companheiro Animal Apr:
-Pré-Requisitos: Companheiro Animal
-Benefício: Essa habilidade tem dois efeitos distintos:
1. A progressão do Companheiro Animal do Ranger (só do Ranger) se torna igual ao do Druida
2. O Companheiro Animal do Druida recebe um bônus de melhoria em For/Des/Con igual a metade do nível de Druida do personagem
-Especial: Se o Ranger adquirir essa habilidade uma segunda vez, ele ganha o segundo efeito descrito acima.

Companheiro Animal Superior:
-Pré-Requisitos: Companheiro Animal Apr (ou 2x para o Ranger)
-Benefício: Para determinar os benefícios do Companheiro Animal do Druida, conta-se como o Druida tivesse 1,5 vezes seu nível de Druida. No entanto, os níveis adicionais só contam para calcular a lista de animais alternativos. O máximo total de níveis do Druida não pode ultrapassar seu nível original de Druida.

Curandeiro Místico:
-Pré-Requisitos: Dom do Curandeiro
-Benefício: Uma vez por dia a cada 3 DVs, o ranger pode usar a perícia Cura magicamente. O(s) alvo(s) curam PVs igual ao dobro do resultado do teste de Cura do Ranger.

D

Dom do Animal Atroz:
-Pré-Requisitos: Dom do Animal
-Benefício: O Ranger pode conjurar as versões Aprimoradas das magias de Dom do Animal

Dom do Animal Lendário:
-Pré-Requisitos: Dom do Animal Atroz
-Benefício: O Ranger pode conjurar as versões Supremas das magias de Dom do Animal.

E

Especialização em Estilo de Combate:
-Pré-Requisitos: Estilo de Combate
-Benefício: O Ranger adiciona um quarto de seu nível de classe de bônus em ataques e dano quando usando seu estilo de combate.

F

Faro:
-Pré-Requisitos: Sab13, Rastrear
-Benefício: O personagem adquire Faro como uma habilidade Extraordinária

Forma Selvagem Adicional:
-Pré-Requisitos: Forma Selvagem
-Benefício: O druida recebe utilizações adicionais de Forma Selvagem iguais a ¼ dos seus DVs.

Forma Selvagem Apr:
-Pré-Requisitos: Forma Selvagem
-Benefício: Quando em Forma Selvagem, o personagem recebe um bônus de melhoria em For/Des/Con igual ao seu nível de Druida. Ainda, os PVs do personagem são afetados pelo aumento de Constituição.

Forma Selvagem de Inseto:
-Pré-Requisitos: Forma Selvagem, Drd 11+
-Benefício: Quando adquire essa habilidade, o Druida pode usar sua Forma Selvagem para se transformar em um Inseto.

Forma Selvagem Suprema:
-Pré-Requisitos: Forma Selvagem Apr, 17º nível de Druida, Sab21
-Benefício: O personagem, quando entra em Forma Selvagem, recebe os bônus do companheiro animal. Para isso, são gastas três utilizações de Forma Selvagem.

G

H

I

Inimigos Jurados:
-Pré-Requisitos: Inimigo Predileto, Rgr 1
-Benefício: O bônus contra os inimigos prediletos do personagem passa de +2 para +3.
-Especial: O Rgr pode escolher essa característica diversas vezes, mas a cada vez adicional, o bônus aumenta em 1 e adiciona-se 5 níveis de Rgr ao pré-requisito.

Inoculador de Veneno:
-Pré-Requisitos: Arma Natural, Con13
-Benefício: Uma vez por dia a cada 4 DVs, o Druida pode produzir veneno que será inoculado com sua arma natural atual. O veneno deve ser uma cópia de um dos venenos de suas Formas Selvagens. A CD é igual a 10+1/2 dos níveis de druida+modificador de Constituição da forma atual do Druida. O veneno dura por uma rodada por nível de druida. O Druida pode gastar uma de suas utilizações de Forma Selvagem para aumentar a CD em 2.

J

K

L

Licantropia Natural:
-Pré-Requisitos: Forma Selvagem, Sab 17
-Benefício: O Druida escolhe uma de suas Formas Selvagens (Animal) e pode usá-la para se transformar em um híbrido, isso é, ao invés de ganhar os atributos físicos do animal, ele ganha um bônus em cada um de seus próprios atributos físicos igual ao respectivo atributo do animal menos 10 (ou menos 11 se o atributo do animal for ímpar). A nova forma é humanóide e pode usar itens normalmente, além de poder falar normalmente. Em todos os outros sentidos, essa habilidade é igual a Forma Selvagem.
-Especial: a cada vez que o Druida adquire essa habilidade, ele escolhe um animal diferente.

M

Magia Natural Apr:
-Pré-Requisitos: Magia Natural, Sab 17, NC 9+
-Benefício: Sempre que o Druida estiver em um ambiente natural que lhe seja familiar, ele recebe um bônus igual a metade do nível de Druida em seu nível de Conjurador para magias druídicas.

Memória Ritualística Apr:
-Pré-Requisitos: Memória Ritualística, nvl 10
-Benefício: Todos os rituais Adiáveis que o ritualista realizar podem ser armazenados por até 2 dias por nível no ritual para Rituais Curtos ou 1 semana por nível do ritual para Rituais Longos. Ainda, os componentes materiais dos rituais só são consumidos quando este é liberado.

Mestre dos Selos:
-Pré-Requisitos: Sab 15, Conhecimento (Natureza) sempre no máximo
-Benefício: O personagem recebe +3 para Conhecimento (Natureza). Todos os Rituais com o nome Selo gasta metade do tempo de execução e metade dos componentes materiais. O personagem pode realizar um numero de Selos ao mesmo tempo igual a ¼ das graduações em Conhecimento (Natureza) + mod Sab usando o maior tempo de Execução.

Mil Faces Apr:
-Pré-Requisitos: Mil Faces
-Benefício: O Druida pode se transformar em qualquer humanóide da sua categoria de tamanho com Mil Faces.

Mil Faces Maior:
-Pré-Requisitos: Mil Faces Apr, Foco em Magia (Transmutação)
-Benefício: O Druida pode se transformar em qualquer humanóide ou humanóide monstruoso de até uma categoria de tamanho maio ou menor usando Mil Faces.

N

O

P

Potencializar Invocação Apr:
-Pré-Requisitos: Potencializar Invocação, Foco em Magia Maior (Conjuração)
-Benefício: As criaturas invocadas pelo Druida têm um bônus de melhoria em seus atributos físicos igual ao nível de conjurador. Esse bônus substitui o bônus de Potencializar Invocação.

Q

R

Rastreador:
-Pré-Requisitos: Rastrear, Rgr4
-Benefício: O personagem adiciona seu nível de Ranger como bônus de competência em seus testes de Rastrear.

Resistência ao Dano Antinatural:
-Pré-Requisitos: Forma Selvagem, Sab 17, NC 9
-Benefício: O Druida pode gastar duas utilizações de Forma selvagem para ganhar RD/- igual ao dobro dos seus níveis de Druida contra armas não-naturais por 10 minutos por nível de Druida.
-Especial: essa habilidade só poder ser usada em um ambiente natural com o qual o Druida seja familiarizado.

Resistência à Magia Antinatural:
-Pré-Requisitos: Forma Selvagem, Sab17, NC9
-Benefício: O Druida pode gastar duas utilizações de Forma Selvagem para ganhar RM igual a 10+nível de Druida contra magias não conjuradas por Druidas ou Rangers por 10 minutos por nível de Druida.

S

T

U

V

X

Y

Z