Conhecimento Mágico

Assim, como os guerreiros acostumam-se cada vez mais com as batalhas e suas técnicas, os conjuradores também conseguem assimilar, com o tempo, os “truques” que envolvem a magia.
Dos conjuradores divinos, no entanto, somente os clérigos “enxergam” o Conhecimento Mágico. Os Druidas e Rangers recebem um dom diferente, o Conhecimento Natural.

O mago e o clérigo recebem um Conhecimento Mágico a cada 4 níveis. Os Feiticeiros e os Bardos, por sua maior naturalidade para com a magia, recebem um Conhecimento Mágico a cada 3 níveis de classe.
O Conhecimento Mágico pode ser gasto da seguinte forma:

• Adquirir um talento que não tenha pré-requisitos
• Adquirir uma das habilidades especiais de Controle dos Fios do Éter
• Adquirir um Estilo de Luta
• Comprar uma das habilidades especiais listadas a seguir
• Adquirir um talento metamágico ou de criação de itens

Nome da Habilidade:
-Pré-Requisitos: Necessários para adquirir a habilidade
-Benefício: Dã!

Table of Contents

Mestre de Habilidades/Reflexos Incríveis/Herói/Visão Além dos Olhos/Mente Vazia:
Como em Conhecimento de Batalha.

A

B

Bênção de Norgar:
-Pré-Requisitos: Mestre de Ofícios (Armas ou Armaduras) 2, Seguidor de Norgar, Ofício(Escohido) sempre no seu valor máximo.
-Benefício: O forjador pode usar seu ofício para fazer armas realmente mágicas. Funciona como Criar Armas e Armaduras Mágicas, mas o personagem não precisa conhecer a magia em questão e nem mesmo ter capacidade de conjurar magias. Entretanto, se o personagem não for conjurador, antes de começar a fazer o item, realizar um teste de Ofícios CD 20+4 por bônus mágico da arma. Em relação a todos os outros detalhes, fazer a arma é uma ação comum.
-Especial: O personagem pode pegar esse conhecimento várias vezes, seus efeitos não se acumulam. A cada vez que ele pegar o talento, ele escolhe outro Ofício para poder fabricar armas/armaduras mágicas.

C

Conjurador Experiente:
-Pré-Requisitos: Nível de conjurador menor que o número de dados de vida.
-Benefício: A cada vez que o mágico adquire essa habilidade, ele aumenta seu nível de conjurador efetivo em 1, até um máximo de NC=DV.

Cruel Realidade:
-Pré-Requisitos: Mestre da Irrealidade, 17º nível de conjurador, Int/Car naural 23+.
-Benefício: Como Ilusionista Nato, mas 80% real, ou 100% real se falhar no teste.

D

Domínio Adicional:
-Pré-Requisitos: 4º nível de clérigo ou superior
-Benefício: O clérigo pode escolher outro domínio do seu Deus como um domínio adicional, recebendo, inclusive, os poderes desse domínio.

E

Eficiência de Aprendizado:
-Pré-Requisitos: 1º nível de Mago, Int 15+
-Benefício: O mago aprende 3 magias gratuitas, ao invés de duas e, para aprender magias, ele paga metade do custo.

F

G

H

I

Ilusionista Nato:
-Pré-Requisitos: 7º nível de conjurador, Foco em Magia (Ilusão), Int/Car natural 19+.
-Benefício: Toda magia da escola ilusão conjurada pelo personagem é considerada como se fosse 20% real.

J

K

L

M

Maestria Metamágca:
-Pré-Requisitos: Senhor da Metamagia
-Benefício: Uma vez por dia, o mágico pode conjurar uma magia com um talento metamágico sem gastar slots adicionais ou slot de magia de nível superior.
-Especial: A cada vez que essa habilidade é adquirida, o mágico pode usar Maestria Metamágica uma vez adicional por dia.

Magi-Curandeiro:
-Pré-Requisitos: Cura 7 graduações, Foco em Magia (Conjuração), Conjurador Arcano.
-Benefício: O mágico pode usar magias da subescola Conjuração[Cura] usando um slot de magia de dois níveis maiores que a magia desejada. Por exemplo, conjurar Cura Completa e exigiria um slot de magia de 8º nível. O personagem ainda precisa conhecer a magia. O nível de clérigo do personagem é igual ao seu nível de conjurador arcano menos 2.

Magi-Destruidor:
-Pré-Requisitos: Foco em Magia (Evocação)
-Benefício: Toda a Magia que cause dano (dependente de nível de conjurador) conjurada pelo personagem tem um bônus em dados de dano igual a metade do nível de conjurador. Adicionalmente, o número máximo de dados de dano de todas as magias que causem dano conjuradas pelo personagem têm um acréscimo de ½ nível de conjurador (até um máximo que os dados totais de dano da magia não supere o dobro do limite inicial de dados de dano).

Memória Ritualística Apr:
-Pré-Requisitos: Memória Ritualística, nvl 10
-Benefício: Todos os rituais Adiáveis que o ritualista realizar podem ser armazenados por até 2 dias por nível no ritual para Rituais Curtos ou 1 semana por nível do ritual para Rituais Longos. Ainda, os componentes materiais dos rituais só são consumidos quando este é liberado.

Mestre da Irrealidade:
-Pré-Requisitos: Ilusionista Nato, 13º nível de conjurador, Int/Car 21+ (natural), Foco em Magia Maior (Ilusão)
-Benefício: Como Ilusionista Nato, mas 60% real.

Mestre da Magia Concentrada:
-Pré-Requisitos: Usar Instrumento Mágico 7 graduações, 9º nível de conjurador.
-Benefício: O personagem pode usar itens mágicos de gatilho de magia (como pergaminhos e varinhas) como se ele mesmo estivesse conjurando a magia. Ou seja, ele usa o seu nível de conjurador e o seu modificador de habilidade chave de conjuração para determinar as CDs da magia provinda de tais itens.

Mestre de Conhecimentos:
-Pré-Requisitos: Conhecimentos (pelo menos 3) 6 graduações
-Benefício: O mágico recebe um bônus em seus testes das perícias Conhecimentos igual a metade de seu nível de conjurador.

Mestre de Portais:
-Pré-Requisitos: Mestre Invocador, 15º nível de conjurador
-Benefício: Todas as Criaturas conjuradas pelo personagem recebem um bônus de aprimoramento em For/Des/Con igual ao nível de conjurador e recebem 1DV/2 níveis de conjurador. Esses bônus substituem os bônus de Potencializar Invocação e de Mestre Invocador.

Mestre Ilusionista:
-Pré-Requisitos: Foco em Magia Maior (Ilusão), Prático em Escola (Ilusão)
-Benefício: Como Vidente, mas para magias de Ilusão.

Mestre Invocador:
-Pré-Requisitos: Potencializar Invocação, Foco em Magia Maior (Conjuração).
-Benefício: As criaturas invocadas, afetadas por Potencializar Invocação, pelo mágico recebem um bônus de melhoria em For/Des/Con igual a ½ dos níveis do conjurador e recebem 1DV para cada 3 níveis de conjurador.

Metamagia Acelerada:
-Pré-Requisitos: 3º nível de Feiticeiro/Bardo, Car 15+, pelo menos um talento metamágico.
-Benefício: O Feiticeiro/Bardo/Vestal conjura magias afetadas por metamagia como uma ação padrão. Adicionalmente, o personagem pode escolher Acelerar Magia como um talento metamágico.

Metamagia Usual:
-Pré-Requisitos: Maestria Metamágica
-Benefício: O personagem pode escolher um número de magias igual ao seu atributo natural de conjuração. Todo talento metamágico aplicado àquelas magias aumenta o nível da magia igual ao normal menos 1 (mín0).
-Especial: A cada vez que o personagem escolher esssa habilidade, ou ele aumenta o número de magias que esta se aplica, ou diminui em 1 adicional o aumento de nível causado por talentos metamágicos.

Modelar os Fios do Éter:
-Pré-Requisitos: Subjugar Magia, 15º nível de conjurador, Atributo chave de conjuração 21+.
-Benefício: O personagem pode escolher usar os Fios do Éter para conjurar uma magia preparada. Sendo assim, ele adquire os benefícios dos Fios do Éter sem necessitar gastar a energia necessária. Essa habilidade só pode ser utilizada uma vez por dia por modificador da habilidade chave de conjuração do personagem.
-Especial: A cada vez adicional que o personagem adquire essa habilidade, ele soma as utilizações diárias desta. Um personagem com Contramágica Instantânea pode gastar uma utilização de Modelar Fios do Éter para tentar anular uma magia Modelada.

N

O

P

Prático em Escola:
-Pré-Requisitos: 4º nível de conjurador, Foco em Magia (Escola Escolhida)
-Benefício: A cada 4 níveis de classe conjurador, o mágico adiciona +1 nas CDs da escola escolhida. No entanto, todas as magias de outras escolas tem as CDs reduzidas um número de pontos igual ao bônus anteriormente mencionado.

Poderio Mágico:
-Pré-Requisitos: 5º nível de conjurador
-Benefício: Todas as magias recebem um bônus de competência igual a 1 em suas CDs. Adicionalmente, o mágico recebe um bônus de 2 em testes de conjurador para superar a resistência a magia de seus inimigos.
-Especial: Essa habilidade pode ser adquiridas diversas vezes, seus efeitos são cumulativos. Mas, a cada vez que o personagem adquirir essa habilidade, adiciona-se aos pré-requisitos da próxima aquisição, +5 ao nível de conjurador.

Q

R

Resistência Inimaginável:
-Pré-Requisitos: Con natural 19+
-Benefício: Os bônus base do teste de resistência de Fortitude do personagem torna-se bom.

Ritual:
-Pré-Requisitos: 6º nível de conjurador
-Benefício: O personagem pode escolher uma das magias que ele é capaz de conjurar. Uma vez por dia, o mágico pode conjurar a magia escolhida com tempo de execução igual a 10 minutos por nível da magia. Essa magia não é considerada de suas magias diárias.
-Especial: A cada vez que essa habilidade ele pode, ou escolher outra magia, ou adquirir um uso diário adicional de um Ritual previamente adquirido. Uma magia com tempo de execução maior que a versão ritualística dela, não pode ter essa habilidade aplicada pois já é um ritual.

S

Senhor da Metamagia:
-Pré-Requisitos: 12º nível de conjurador ou superior, pelo menos um talento metamágico
-Benefício: O mágico pode usar um talento metamágico gastando, ao invés de um slot de magia de n níveis superiores, n slots de magias do mesmo nível da magia a qual será aplicada a metamagia.

Shamanismo Tribal:
-Pré-Requisitos: Fet ou Clr pertecente a uma tribo não civilizada, For 17+
-Benefício: Uma vez por dia a cada 2 níveis de conjurador, o personagem pode usar seu modificador de Força na CD de uma magia ao invés de seu modificador da habilidade chave de conjuração do personagem.

T

U

V

Vítima Predileta:
-Pré-Requisitos: 1º nível de conjrador
-Benefício: O mágico escolhe um tipo de criatura que esteja na lista de Inimigos Prediletos do Ranger. Todas as magias que o mágico conjurar sobre as criaturas escolhidas têm suas CDs aumentadas em 2.
-Especial: Essa habilidade pode ser escolhida diversas vezes, seus efeitos não se acumulam. A cada vez que o mágico escolher essa habilidade, ela se aplica a um tipo diferente de criatura.

X

Y

Z