Conhecimento De Mundo

Assim como os conjuradores chegam cada vez mais perto da magia e os guerreiros ficam mais próximas de sua eficiência máxima em combate, existem aqueles que chegam cada vez mais próximos da máxima sabedoria do mundo a sua volta.
Os Ladinos recebem um Conhecimento de Mundo a cada 3 níveis. Os bardos e Ninjas recebem um a cada 4 níveis.
O Conhecimento de Mundo reflete o aprendizado que o personagem adquire com suas viagens e o seu convívio com pessoas e situações diferentes.
O Conhecimento de Mundo pode ser usado das seguintes formas:
• Adquirir um Estilo de Luta sem o dispêndio de um talento
• Adquirir qualquer outro Conhecimento do qual o personagem satisfaça os pré-requisitos
• Adquirir um talento que não tenha pré-requisitos
• Adquirir uma das Habilidades Especiais do ladino (Desde que o personagem tenha mais de 10 DVs)
• Adquirir uma das características especiais descritas a seguir

Nome da Característica:
-Pré-Requisitos: Necessários para adquirir a característica.
-Benefício: Dã!

Table of Contents

A

Ataque em Movimento Apr:
-Pré-Requisitos: Ataque em Movimento, Des19
-Benefício: Quando usar Ataque em Movimento, considera-se que o personagem tenha duas ações de movimento, uma antes e outra depois do ataque. Essas ações de movimento devem ser usadas exclusivamente para aproximar-se e afastar-se do alvo do ataque.

Ataque Furtivo Apr:
-Pré-Requisitos: Atq Furtivo +1d6, Des13
-Benefício: O personagem adiciona +1d6 ao seu ataque furtivo não pode ultrapassar a metade dos DVs do personagem, arredondado para cima.

Ataque Perspicaz:
-Descrição:O personagem é capaz de atacar de certos ângulos, de modo a fazer sua arma "vibrar" e causar mais ferimentos.
-Pré-Requisitos: Int 13+, BBA +1
-Benefício: O personagem pode usar o modificador de Inteligência nas jogadas de dano quando usar armas leves cortantes ou perfurantes. Esse bônus substitui o modificador de Força.

Ataque Poderoso Furtivo:
-Pré-Requisitos: Ataque Poderoso, Ataque Furtivo +3d6, BBA+6
-Benefício: O personagem pode trocar sua chance de acerto por dados de ataque furtivo na proporção de 2 para 1. Esta habilidade está sujeita tanto as regras de ataque poderoso quanto as regras de ataque furtivo.

B

C

Chakra Adicional:
-Pré-Requisitos: Ninja 3, Jutsu (Portão Escolhido) 6 graduações
-Benefício: O Ninja recebe 2 pontos de chakra adicionais por nível no estilo, no portão escolhido.

D

E

F

Foco em Perícia Maior:
-Pré-Requisitos: Foco em Perícia, Int13+
-Benefício: O personagem adiciona um bônus de competência igual a 1/3 dos seus DVs. Esse bônus é cumulativo com Foco em Perícia.

Furtividade Acelerada:
-Pré-Requisitos: Furtividade 12 graduações, Des 15
-Benefício: O personagem pode percorrer seu deslocamento total quando estiver tentando andar furtivamente sem penalidades.

G

Grande Sorrateiro:
-Pré-Requisitos: Sorrateiro, Des13
-Benefício: O bônus garantido por Sorrateiro aumenta em 1 a cada 3DVs do personagem.

H

I

Inspiração Instantânea:
-Pré-Requisitos: Música de Bardo, Atuação (qualquer) 12 graduações.
-Benefício: O bardo pode iniciar uma música (que use a atuação indicada) como uma ação livre gastando 2 utilizações adicionais de Música de Bardo. Somente uma música pode ser ativada dessa maneira por turno.

J

K

L

M

Melodia Reconfortante:
-Pré-Requisitos: Música de Bardo, Sab17, Cura 4 graduações
-Benefício: O bardo pode usar 2 utilizações de música de bardo para curar um aliado escolhido. O alvo cura uma quantidade de PVs igual ao dobro do resultado de um teste de Atuação do Bardo. Essa utilização requer um minuto de música ininterrupta e não pode ser usada quando em combate.

Mestre das Sombras:
-Pré-Requisitos: Car13, Des17, Esconder-se 12 graduações
-Benefício: O personagem pode usar a perícia esconder-se como uma ação livre desde que haja um local a 1,5m dele propício para se esconder.

Multiespecialista:
-Pré-Requisitos: 6º nível de ladino, Int15
-Benefício: O personagem escolhe um número de perícias igual a 2+modificador de Int (ele tem que ter graduação máxima nessas perícias para que esta habilidade funcione, sempre) e ganha um bônus igual a ¼ de seus DVs nelas.
-Especial: Essa característica só pode ser escolhida uma única vez.

N

O

P

Q

R

S

Sinfonia Harmônica:
-Benefício: O Bardo pode se concentrar em duas músicas (usando a atuação indicada) ao mesmo tempo. As músicas devem ser ativadas normalmente. Para usar essa habilidade, o bardo usa uma utilização de Música de Bardo, gasta quando a segunda música for ser ativada.
-Especial: Essa habilidade pode ser adquirida várias vezes, mas a cada vez adicional, some 5 às graduações em Atuação como pré-requisito.

T

U

V

X

Y

Z