Canção Gélida

“Meus caros, imagino que vocês não conheçam a história de Límen, a dama branca, conhecem? Imaginei que não. Então vou lhes contar esta dramática história: Límen era uma elfa que adorava escrever e entoar canções e histórias, assim como eu. Mas ela era fascinada pela Lua e, certa vez, ela veio a encontrar um homem que se auto-proclamava Filho da Lua. Aquele homem era gentil com ela, ele conquistou seu coração e se casaram. Com o tempo as aventuras pelo que os dois passavam colocava mais em cheque a história de Filho da Lua. Até que uma vez, os dois estavam procurando um artefato antigo e perdido na Planície da Tempestade. Eles encontraram o artefato e este podia discernir todas as mentiras que todos os que o tocaram já haviam contado. O Filho da Lua contou uma vez a história de seu nascimento, que ele havia sido mandado como um mensageiro de paz pela própria lua que o criou para esse único propósito. O Filho da Lua tomou o artefato em mãos e deu para que sua amada o examinasse magicamente: ao desvendar o poder do objeto Límen descobriu que seu amado nada mais era que um farsante e assassino; ele havia inventado toda a história de Filho da Lua e assassinado todas as pessoas que viram por sua farsa, tudo isso apenas para conquistar Límen que nunca lhe percebera enquanto ele era apenas um servo em sua casa. Límen, com essa descoberta triste, acabou por desvendar sua própria personalidade: ela nunca tinha se sentido tão enganada em toda sua vida, o homem que ela pensava amar era apenas um farsante e assassino e pela primeira vez Límen sentiu a angústia e a auto destruição causada pelo ódio. Mas Límen havia despertado muito mais que isso. O que aconteceu depois, vocês me perguntam? Bem, o campo onde estavam recebeu o nome de Planície da Tempestade.”

• Nível 1: Convocar a Tempestade (Bardo 1, 1 talento, 100XP)
• Nível 2: Fascinar Gélido (Bardo 5, 400XP)
• Nível 3: Réquiem Glacial (Bardo 9, 900XP)
• Nível4: Canção Lunar (Bardo 13, 1600XP)
• Nível 5: Rapsodia Et Gelus (Bardo 17, 2500XP)

-Convocar a Tempestade(Sob): O bardo pode usar de seu talento musical para transformar a natureza ao seu redor. Através de Cantos e qualquer outro tipo de música, ele pode invocar uma tempestade. A tempestade não é exatamente ofensiva, mas pode ser prejudicial em alto mar. O personagem deve ser bem sucedido em um teste de Atuação (CD 20) e cantar/tocar durante 10 minutos. Durante esse tempo, o clima torna-se mais frio e nuvens começam a se adensar. Ao final do espetáculo, uma tempestade irrompe afetando um raio de 1Km por nível no estilo.

- Fascinar Gélido(Sob): O personagem pode usar sua habilidade de Fascinar de maneira diferente. Todos os fascinados são cobertos por uma fina camada de gelo e continuam assim enquanto o bardo continuar cantando. Os efeitos são semelhantes aos de Fascinar, mas ele adiciona um bônus em seu teste de atuação igual ao nível no estilo e as vítimas não percebem qualquer movimento ao redor delas. Mas o efeito ainda é quebrado se alguém ameaçar atacar qualquer uma das vítimas. A duração é aumentada em uma rodada por nível no estilo. Ainda, o Fascinar do Bardo passa a afetar qualquer criatura com o subtipo Frio e elas também são afetadas por Fascinar Gélido. O número de alvos de Fascinar Gélido é o nível do personagem na classe bardo mais duas por nível no estilo.

-Réquiem Glacial(Sob): O bardo libera um grito de agonia junto de um encanto que faz com que todas as ondas sonoras tornem-se extremamente frias e congelantes, danificando todos os que estejam próximos. O personagem pode usar Réquiem Glacial gastando duas utilizações da Música de Bardo e fazer um teste de Atuação com um bônus igual a duas vezes o nível no estilo. O resultado do teste é a quantidade de dano de frio que todos os ouvintes a 9m de distância do bardo recebem e também a CD para um teste de Fortitude dos afetados para reduzir o dano à metade. Ainda existe uma possibilidade de todos os afetados serem congelados por uma rodada igual 10%. Criaturas congeladas estão paralisadas e indefesas. Criaturas imunes a Frio são imunes a Réquiem Glacial e ao congelamento. Se o personagem estiver com 10 PVs ou menos quando realizar Réquiem Glacial, o dano é o dobro do resultado no teste de Atuação e a chance de congelamento é de 50%. O personagem não é afetado por Réquiem Glacial.

-Canção Lunar(Sob): O personagem entoa uma linda e dramática canção à Lua. Esta, então, responde seu chamado enviando um de seus guardiões para auxiliar o personagem em sua busca. O personagem usa 3 utilizações de Música de Bardo e invoca um meteoro gélido que cai em qualquer lugar a escolha do personagem num raio de 30m. O meteoro causa 2d6 de dano de concussão por nível no estilo e mais 2d6 de dano por frio por nível no estilo. Quando cai, o meteoro se transforma em um Elemental do Gelo Grande que dura por uma rodada por graduação em Atuação do personagem, ele obedece todas as ordens do bardo. Se esse efeito for conjurado a noite, o dano de frio aumenta em 2d6 por nível no estilo e o Elemental invocado é o Enorme. Canção Lunar só pode ser invocada uma vez por combate.

-Rapsodia Et Gelus(Sob): O personagem pode invocar uma tempestade glacial de proporções desastrosas com um simples piscar de olhos. A tempestade se forma em apenas uma rodada e começa a devastar todos os arredores. O personagem fica uma rodada inteira cantando e tocando para seu amado gelo e depois disso todo o ambiente se transforma em um campo misticamente mais frio que o mais frio local de Crionashtur. Rapsodia Et Gelus só pode ser invocada ao ar livre e ela dura enquanto o bardo continuar cantando ( máximo um minuto por nível de bardo) e apenas uma vez por dia. Toda a paisagem num raio de 1 Km é totalmente pega em uma tempestade glacial horrível. Durante a duração de Rapsodia Et Gelus, o bardo tem extrema vantagem e seus poderes são ampliados: O Bardo torna-se imune ao frio assim como qualquer aliado a sua escolha; todos os inimigos recebem 2d6 de dano de frio a cada turno em ambiente desprotegido; o dano de Réquiem Glacial é dobrado (ou quintuplicado se o bardo estiver com menos de 10 PVs); se usar Canção Lunar, o Elemental invocado é o Enorme (ou o Maior durante a noite); o bardo pode manter qualquer outro efeito que exige concentração juntamente com Rapsodia Et Gelus; todos os afetados por Inspirar Coragem tem suas armas consideradas como possuindo a habilidade Explosão Congelante; todos os efeitos com o descritor Fogo são automaticamente dissipados; todas as magias com o descritor Frio têm seu nível de conjurador aumentado em 2 e suas CDs aumentadas em 2. Rapsodia Et Gelus gasta 5 utilizações de Música de Bardo.