Arquétipo Marcial: Samurai

Da mesma maneira que os ocidentais têm seus guerreiros, o Shogunato Thandoroshi tem os Samurais. No entanto, seguir o caminho da batalha em Thandorl está intimamente ligado a filosofia, honradez e dignidade. Um Samurai é um guerreiro honroso, treinado por sua família ou por outro samurai mais experiente para levar o conhecimento e a justiça por onde anda ou vive.

O Samurai sempre obedece ao seu Sensei, seu professor das artes físicas e filosóficas. Eles são ensinados a filosofia e artes diversas antes mesmo de sequer tocar em uma espada. Este treinamento é considerado como o melhor de toda Faralchar. São raros os guerreiros cujo manejo da espada ultrapasse o do samurai com sua lâmina fina de várias dobras e apenas um gume, costumeiramente chamada de Katana.

Os Guerreiros Orientais devem seguir estritamente um conjunto de regras passados pelo Sensei. Essas regras são o motivo de o Samurai lutar. Muitos Samurais já morreram e mataram para proteger seu código.

O Nordeste de Hyralfen é um território com características totalmente diferentes do resto do continente e do mundo em si. Lá, a espiritualidade está muito mais presente em todos os ramos do conhecimento. No campo da guerra, não é diferente. Foi nessas terras que primeiramente surgiu o termo arte marcial, pois as técnicas lá utilizadas muito pareciam com obras de arte, muitas vezes protegidas com a própria vida de seus mestres.

A espada longa lá utilizada é diferente do resto do mundo também, ela se chama Katana (pronunciada como “Cataná”). Esta arma é quase sagrada para eles e foi para ela que foi criado o estilo mais antigo registrado daquela região: o Kendo, o estilo dos Samurais. A técnica consiste usar a Katana de maneira efetiva e flexível.

Com o passar do tempo, o Estilo foi melhorado e foram adaptadas outros tipos de manobras de acordo com a posição da Katana e do guerreiro.

Este Arquétipo Marcial substitui tanto a Classe Samurai quanto o Estilo de Luta do Iaijutsu em Faralchar 3.5.

Posição de Batalha

O personagem pode assumir posições de combate de modo a adaptar seu estilo de luta às situações mais variadas. Assumir qualquer uma das posições requer uma Ação Bônus. Cada posição permite ao personagem um tipo de poder marcial que só pode ser utilizado quando na Posição a que se refere. O Samurai, no 3º nível, conhece 2 Posições de Batalha. Ele aprende mais uma Posição no 7º e no 15º níveis. As Posições não se acumulam, assim que o Samurai assumir outra Posição, ele perde as vantagens da anterior.

Domínio das Posições de Batalha

No 10º nível, o samurai pode alterar entre Posições de Batalhas sem necessidade de usar qualquer tipo de ação. Esta habilidade só pode ser utilizada uma vez por turno.

Último Kata

No 18º nível, o Samurai maneja sua arma com velocidade impressionante. Quando o personagem acertar um alvo com sua Katana, ele pode usar uma Ação Bônus e tornar aquele ataque um ataque crítico.

Lista de Posições de Batalha

Posição do Caçador

Enquanto na Posição do Caçador, o personagem pode usar sua Reação para se movimentar até um oponente que tenha realizado um ataque à distância (com armas ou magia) e ataca-lo.

Posição do Tufão

Esta Posição só pode ser escolhida a partir do 10º nível. Quando na Posição do Tufão, o Samurai pode usar uma Ação para realizar um ataque corpo-a-corpo com a Katana em cada um de seus oponentes a 1,5m.

Posição da Tartaruga

Enquanto na Posição da Tartaruga, o personagem pode usar sua Reação sempre que for alvo de um teste de ataque com armas para adicionar 1d8 à sua CA (possivelmente evitando o ataque).

Posição do Vento

Enquanto na Posição do Vento, o Samurai pode usar a ação Disparada como uma Ação Bônus. Ainda ele não causa ataques de oportunidade por sair da área de ameaça de seus inimigos.

Posição do Sábio

Enquanto na Posição do Sábio, o Samurai pode usar uma Ação Bônus para refazer um teste de ataque com a Katana que tenha errado.

Posição da Águia

Enquanto na Posição da Águia, o personagem pode atacar inimigos até 3 metros dele, durante sua ação de Ataque. Esse alcance não é aplicável a ataques de oportunidade.

Posição do Fogo

Enquanto na Posição do Fogo, o personagem adiciona sua proficiência ao dano com a Katana.

Posição da Montanha

Enquanto na Posição da Montanha, o personagem pode usar uma Reação para receber apenas metade do dano de um ataque ou magia que o tenha atingido.

Posição da Árvore

Enquanto na Posição da Árvore, o personagem não pode ser agarrado, movido ou cair a não ser que assim escolha.

Possíveis Posições de Batalha

Posição da Água:

Enquanto na posição da água, os ataques contra o samurai não podem receber Vantagem.

Posição da Terra:

Enquanto nesta posição, quando um inimigo acertar um ataque corpo-a-corpo contra o samurai, este pode usar uma Reação para realizar um ataque corpo-a-corpo contra dito inimigo.

Posição da Sombra:

Esta posição só pode ser assumida se o samurai estiver usando uma arma em cada mão. Nesta posição, o samurai pode realizar primeiro um ataque com a arma secundária (usando uma Ação Bônus normalmente); independentemente do resultado deste ataque, o próximo ataque que o samurai fizer com a arma principal receberá Vantagem, se for direcionado ao mesmo inimigo.

Como era Antes

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License