Ardeth Bay

História

Nascido na cidade de …, Ardeth Bay, teve uma infância pobre e miseravel nas rua da grande capital. Seu pai antes era um pastor em crescimento, que logo conquistou o coração de uma bela jovem e teve apenas 1 filho.
Foi criado com muito amor e educação.
Porém sempre foi invejado pela familia de sua esposa e que aos pouco culminou em uma briga entre familias e o suicidio de sua jovem esposa , fazendo com que o pai de Ardeth Bay se torna-se impôtente para seguir com seus negócio, fazendo assim se tornar um fracassado nos negocios e mais ficando muito doente.
A partir deste momento Ardeth Bay mesmo ainda criança foi trabalhar para alimentar e cuidar do seu pai que agora era apenas um moribundo. Teve diversos tipos de serviços e durante muito tempo morou nas ruas.
Contudo Ardeth Bay sempre economizou para comprar terras para cuidar de seu pai, Ardeth Bay tinha um coração bom, porem mais uma vez o destino lhe passara para tras fora roubado e seus desejos foram por agua a baixo. E ainda para piorar as coisas seus pai morreu.
Foi neste momento em que ele mudou totalmente seu convicções.
Para ganhar a vida Ardeth Bay viu como jeito facil se tornando um ladrão, ele inicialmente conheceu alguns ladrões famosos da capital e se envolveu em troca de algo que ele jamais teve na vida, porem sempre sonhou, que são riquezas, fama, mulheres uma vida boêmia e cheia de aventuras, e por ser astuto e esperto sempre se deu bem entrando até em uma guilda de ladrões onde tambem aprimorou seus dotes de lutas.
Por causa da fama de sua guilda, a milicia da cidade está atras deles por causa de um roubo a um nobre da cidade. Foi neste momento em que Ardeth, quase foi pego, e então descidiu fugir até que a poeira abaixa-se.
Alguns dias de caminhada ele viu um vilarejo pouco suspeito e bem pacato, onde poderia esperar tranquilamente e que sabe até mesmo se dar bem.
Porém o destino lhe resevará mais que isso…

Ok, ok! Modificando…

Por causa da fama de sua guilda, um nobre da cidade está atras deles por causa de um roubo a sua mansão. Foi neste momento em que Ardeth, quase foi pego, e então descidiu fugir até que a poeira abaixa-se.
Alguns dias de caminhada ele viu um vilarejo pouco suspeito e bem pacato, onde poderia esperar tranquilamente e que sabe até mesmo se dar bem.
Porém o destino lhe resevará mais que isso…

Ardeth Bay

Ardeth Bay, nasceu na grande capital do Reino Branco. Unico fruto do amor proibido de dois jovens, Ahmed Bay e Hanna Serkan.
O amor desses dois era proibido pois os pais de Hanna havia prometido a mão de sua bela filha a um rico e velho mercador conhecido apenas como Sarvaz, com o unico intúito salvar a familia Serkan da falência e recuperar o prestígio que um dia lhe pertencerá. Mas o destino mudou o rumo da vida de Hanna, pois no mesmo dia em que conhecerá seu futuro esposo, conhecerá tambem seu amor o jovem Ahmed, que era capataz pessoal de Sarvaz. Naquele mesmo dia nasceu uma historia de amor e com isto Hanna logo engravidou. Os pais de Hanna, não aceitaram de jeito nenhum o amor dos dois jovens e então expulsou a filha de casa.
Ahmed e Hanna, partiram então para grande cidade de Fardon, afim de, arrumar emprego e por então criar seu futuro filho.No inicio as coisas foram dificeis para o jovem casal, com relação a empregos e moradia. Mas aos poucos Ahmed estabilizou-se como carpiteiro e Hanna mesmo gravida com apenas 15 anos arrumou emprego de lavadeira para alguns nobres da cidade. Logo tiveram, seu filho batizado de Ardeth, nome do avó de criação do jovem Ahmed, mesmo com todas as dificuldades sempre tiveram planos de economizar para comprar terras. E com o tempo esse sonho tambem foi realizado, adquiriram uma pequena porção de terra aos arredores da grande capital, fazendo assim a vida dessa familia um pouco mais confortável. A partir deste momento, Ahmed se dedicou a vida pastoril e aos poucos foi crescendo.

Mas foi em um noite fria de inverno que, inesperadamente, bateu na porta do casal os pais de Hanna, que lhe imploraram por abrigo, pois pedera tudo que tinha e prescisava de ajuda. Com o coração mole do casal e preocupados em ajudar, aceitaram o pedido de moradia.
No entanto foi ai que começaram as brigas em familia, pois o pai de Hanna adquiriu um hábito de jogatinas e bebedeiras e dava muito trabalho ao casal, com o tempo a mãe de Hanna fugiu pois não aguentará mais essa vida. O velho Yuvuz, pai de Hanna, sempre brigava com o casal por conta de dinheiro e de dividas que ele mesmo cometia, deixando Hanna dividida entre o pai e marido, levando ela a uma profunda tristeza e consequentimente a um suicidio. Percebendo o mal que fez, Yuvuz descidiu sumir daquele lugar e não dar mais notícias.
Tudo que Ahmed fez, foi por agua abaixo, ele sempre se dedicou unicamente a esposa e agora sem ela adoecerá rapidamente. Nesta epóca Ardeth, com apenas 10 anos descidou trabalhar para ajudar em casa, já que seu pai vivia muito doente e não tinha mais animo para o trabalho e tambem se afundará nas bebedeiras da vida. Com o acumulo das dividas, Ardeth descidiu vender as terras de seus pai afim de sanar as dividas que seu avó havia feito, e foram morar nas ruas de Fardon.
Ardeth teve varios trabalhos, mais sempre seguiu o que seu pai fazia, economizando para ter algo, e neste caso seria para comprar uma casa e assim cuidar melhor de seu pai. Aos 13 anos Ardeth, tinha um bom dinheiro para fazer uma pequena casa, mas para infortunio do pobre garoto, ele foi assaltado e tudo foi levado, para piorar mais as coisas seu pai muito doente morrerá no mesmo dia.
Revoltado Ardeth resolveu mudar de vida…

A partir daquele momento, Ardeth mudou seu jeito de ser, apredeu que a vida era dura e que nescessitaria vencer de qualquer maneira, e então partiu para vida de crimes. Pouco tempo depois conheceu Gibbar um esperiente ladrão que possuia uma guilda de ladinos. gibbar reconheceu o talento do jovem garoto, eo chamou para sua guilda e assim ensinou o básico da arte de ladrão. A Guilda Olhar Dourado, era formado por um grupo de ladrões experientes e principalmente inteligentes e muito bons no que faziam, e a guilda era famosa na cidade por fazer roubos de grandes proporções na região de Fardon.
E durante um longo periodo Ardeth aprendeu muitas coisas na pratica. Não era muito de conversar, apenas fazia sua parte, o unico com que ele realmente tinha convivência era o dono da guilda o senhor Gibbar.
A guilda, sempre planejava os roubos com semanas de antecendência, e não seria diferente agora que os ladrões estavam decididos a roubar a mansão da familia Seth, visando um suposto mapa, que a familia possuia, que os levaria a uma grande riqueza.
Apos as semanas de preparação, em uma noite de chuva os guardas principais da mansão cairam repentinamente apos um tambem chuva, só que de flechas venenosas. Ardeth seguiu com um grupo menor para encontrar um mordomo que trabalhava na mansão que iria ajudar e dar um mapa da casa, apos entrar na casa o mordomo muito bem vestido de-lhe o mapa da casa falando que a riqueza dos Seth se encontrará no porão, apos isto o mordomo saiu como se nada divesse acontecido.
Ao entrar no porão com um pouco de dificuldade por causa da tranca, Ardeth e os ladrões se depararam com muito ouro, peças de ouro, jóias, arte efim com muita riqueza da familia meio que hipnotizados eles ficaram, menos Ardeth que naquele momento so pensava em achar o mapa e fugir daquele lugar, com a procura Ardeth achou um porta mapas e quando puxou vei junto um cetro que ele tambem pegou, foi naquele momento em que de repente a sala viu-se lotada de guardas da familia, Ardeth foi o unico então a fugir daquela sala.

Enquanto fugia, Ardeth viu de longe a briga que os ladrões tiveram com os guardas.
Preocupado, porem com medo Ardeth resolveu passar a noite em um taverna bem afastada do mansão, naquela mesma noite Ardeth teve pesadelos terriveis com monstros infernais e com cidades e lugares que ele já mais esteve. No dia seguinte, Ardeth acordou bem cedo e foi procurar saber noticias de seu grupo e ficou sabendo que quase todos foram mortos e que Gibbar fora levado como premio pela milicia até Ashel. Mas estranhamente e que ele ficou sabendo que o nobre declarou em publico que nada desapareceu e que todos os ladrões foram ou mortos ou capturados e que assim não nescessitaria da ajuda da milicia. Neste momento Ardeth tremeu, preocupadissimo, intrigado e com varias coisas na cabeça, Ardeth fugiu da cidade, pois percebeu que havia roubado algo muito pessoal do nobre Zereth Seth. em sua primeira noite fora da cidade proximo a floresta, Ardeth voltou a ter os memos pesadelos, assustado acordou e observou que o cetro que estáva em sua mão brilhava e que em sua ponta havia um pedra cor de esmeralda e ao lado varios espaços, como se fosse um quebra cabeça a ser montado, novamente intrigado ele agora queria buscar as resposta desse cetro, observou o mapa, porem ele estava escrito em uma lingua que o proprio Ardeth nunca viu, deixando assim mais confuso. Ardeth seguiu sem rumo, mas ao mesmo tempo se sentia guiado por algo mais forte que o leva a algum lugar. Conhecidencia ou não, Ardeth de longe viu um vilarejo pequeno, conhecido como Tyon e naquele instante lembrou em que seus pesadelos aparecia a imagem desta cidade.
Parece que o destino reservou algo especial para o jovem, que agora busca resposta sobre este cetro e tambem como desvendar o segredo deste mapa. De uma coisa está certo, algumas de suas perguntas seram respondidas naquela região…

Descrição Fisica:

Ardeth Bay - mede em torno de 1,75 cm, atlético, bem moreno, cabelos negros na altura do ombro e bem lisos, olhos negros e possui um cicatriz no rosto.

Descrição Psicológica:

Ardeth Bay, mostra o que realmente é, um pessoa séria e bem calmo na medida do possivel, se observar bem verá um pessoa triste e com um passado sofrido. Ardeth preza a amizade sincera e fará de tudo prezerva-la se for o caso, desde que, primeiramente o proximo mostre interesse, ele não é de ficar fazendo amizades quaisquer, prefere ser mais sozinho. Ardeth só seguirá ordem de alguem desde que as mesmas lhe convir ou mesmo que ajude alguem de que o proposito esteja de acordo com suas convicções.

Convicções!

Ardeth é um homem bem perseverante, sempre vai atras do que busca não importa o quão é dificil, para ele é apenas um desafio a ser vencido. Admira os verdadeiros laços de amizades, embora isso seja raro. Ardeth procura sempre respeitar o proximo desde que, o mesmo, seja merecedor.

Pré-Aventura

Depois de dias andando sem destino pelo Reino Branco, Ardeth estava cansado. Nenhuma noite de sono havia sido tranqüila para o viajente. Seus pesadelos tornavam-se cada vez mais reais e assustadores. Depois de sair de Fardon, ele conseguiu um emprego que não levantaria suspeitas, a última coisa que Ardeth queria agora é que o excêntrico nobre Zeth soubesse seu paradeiro. Ele começou a trabalhar como segurança de um comerciante e carregador nas cidades em que parava. Não era um serviço muito lucrativo, é verdade, mas era seguro e o suficiente para arranjar comida e alguma diversão nas tavernas.

O comerciante chamava-se Eriel e ele transportava vários tipos de produtos, nenhum produzido por ele mesmo para lá e para cá. Depois de alguns dias com Eriel, Ardeth foi informado que sua próxima parada seria Tyon, um pequeno vilarejo quase na fronteira de Turshec. Na noite seguinte, o andarilho teve seu mais sombrio e vivo pesadelo: ele se encontrava em pé no que parecia ser um mercado, tudo a sua volta estava em chamas, pessoas morriam vítimas do fogo e de algo oculto para seus olhos mas que deixava suas vítimas desfiguradas e até pela metade. Ardeth acordou novamente, com o estranho cetro brilhando num tom esverdeado em suas mãos.

Seriam dois dias de viagem até o pequeno vilarejo e, no segundo destes, algo ruim aconteceu. A estrada estava movimentada e Ardeth estava perdido em seus próprios pensamentos que sempre se voltavam para o pesadelo de dias atrás. Era final da tarde, quando algo espetou Ardeth pelas costas. Por algum motivo estranho, ele começou a sentir um sono forçado, como se estivesse desmaiando. Sua vista ficou turva, seus músculos fracos e, antes de perder os sentidos viu duas coisas: o chão ficando mais próximo enquanto ele caía do cavalo e quatro homens fugindo na direção das planícies ao lado.

Ardeth acordou e ao seu lado estava o outro contratado de Eriel, com ataduras e deitado em um pano no chão. Olhou para si mesmo e estava na mesma situação. A seta que o havia acertado não tinha deixado vestígios além de um suor excessivo. Com certeza estavam envenenadas.

Perto dali estava Eriel com um homem vestido em uma armadura de elos e coberto com uma capa azul. Uma espada pousava ao lado daquele homem, que depois se apresentou como Thorian. Aparentemente, Thorian havia cuidado de suas feridas e ajudado Eriel com os bandidos. O viajante bondoso parecia alguém bem simpático e parecia estar rumando para Tyon também e se propôs a viajar com a pequena carroça de Eriel. Chegaram em Tyon tarde da noite e se separaram de Thorian.

Ardeth seguiu junto de seu contratante na direção do mercado, mas lá perto, estacionaram a carroça dentro de um armazem recém construído que já apresentava várias outras carroças dentro assim como várias pequenas barracas onde os comerciantes dormiam. A noite, foi limpa de pesadelos para Ardeth, pelo menos daqueles que ele pudesse se lembrar no outro dia.

O dia seguinte foi um dia de trabalho pesado. Descarregar todo o conteúdo da carroça, levar para o mercado, levar para outro comerciante e coisas típicas assim que Ardeth estava acostumado a fazer nos últimos dias. Mas quando terminou o trabalho e ficou como segurança de Eriel no mercado, tudo parecia sombrio e assustador. Aquele era o mesmo mercado do sonho de Ardeth, ele até podia reconhecer alguns dos corpos que em seu pesadelo estavam pela metade e/ou queimando.

Mas o dia finalmente terminou e Ardeth estava aliviado. Tranquilidade que passou quando Eriel lhe disse que eles ficariam ali mais um dia, pois tinha que levar uma encomenda a um fazendeiro da região, aparentemente conhecido de Eriel, um tal de Yrthal.

No outro dia, o trabalho foi basicamente de segurança. Mas, por volta do meio dia, o rebuliço sofreu uma alteração sombria. Algumas carroças começavam a passar a toda velocidade para lá e para cá, não se importando com quem atravessasse seu caminho. Ardeth sentiu um frio assustador correndo sua espinha. Tudo parecia, agora, tomado por um silêncio mortal. O que passou a seguir entrou na mente de Ardeth como uma câmera lenta. Ele não conseguia se mecher. Nem os gritos e a correria conseguiam fazê-lo reagir ao que estava acontecendo.

Ficha

Nível 1

Tipo/Tamanho: Humano/Médio
Classe: Ladino 1
DVs: 1d6+3 (9 PVs)
Iniciativa: +8
Deslocamento: 9m (6qd)
CA: 16 (+4 Des, +2 Corselete de Couro), toque 14, surpreso 12
BBA/Agarrar: +0/+1
Ataques: Besta Leve +4 (1d8/19-20/x2) ou Sabre +4 (1d6+1/18-20/x2)
Espaço/Alcance: 1,5m/1,5m
AE: Ataque Furtivo +1d6
QE: Sorte 3/dia, Vitalidade, Perito
TR: Fort+2/Refl+6/Von+1
Hab.: For 12, Des 18, Con 14, Int 18, Sab 12, Car 14
Perícias: Avaliação +8, Blefar +6, Operar Mecanismos +8, Disfarces +6, Arte da Fuga +8, Esconder-se +8, Ouvir +5, Furtividade +8, Abrir Fechaduras +8, Procurar +8, Prestidigitação +8, Observar +5, Acrobacia +8, Usar Instrumento Mágico +6, Usar Corda +7
Talentos: Acuidade Com Arma (Sabre), Iniciativa Apr
Tendência: Neutro
ND: 1
NC: 0
Divindade:
Conhecimentos :

Esilos de Luta:
Equipamentos: ?????????????? Kit Básico

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License