30 - Reino Élfico de Allagund

O mais conhecido dos Reinos Élficos, Allagund também é o mais sociável. Boa parte do comércio de Ashtüren com o mundo externo é através dos portos do Reino de Allagund. Seu rei, Elmerhein, é uma criatura lendária ele mesmo, com a vida ampliada milhares de vezes se comparada à de um elfo comum, ele também é reconhecido como um dos magos mais importantes da história de Faralchar.

História

Os Elfos foram a primeira raça a formarem uma civilização. Boa parte desse pioneirismo se deve aos esforços de Nartäriel para que suas criaturas pudessem perpetuar a arte e a cultura que tanto prezava; o resto advém da natureza longeva élfica, que exigiu que esta raça aprendesse rapidamente a conviver em sociedade. Nas eras primordiais, anteriormente à Primeira Era, os elfos tiveram impacto ímpar para sobrepujar as forças efêmeras e poderosas que precederam o Tempo.

Existe uma disparidade sobre quem realmente inventou a escrita, mas qualquer alto elfo será capaz de informar que foi o escriba do excêntrico Nartäriel, um alto elfo chamado Illariander, ao qual foi dada a tarefa de colocar uma música élfica para que o Deus pudesse entregar à sua amada, Arkafalas, no primeiro Solstício de Primavera comemorado. Os escritos de Illariander eram pictogramas delicados que simbolizavam o que ficou conhecido como a Dança da Primavera, que era encantado de maneira que o leitor pudesse ver as figuras dançando numa mágica obra de arte enquanto a melodia invadia suas cabeças.

O primeiro Grande Rei Élfico foi um alto elfo chamado Allagund. Allagund foi eleito Rei pelo Conclave das Altas Brumas, que reuniu os maiores Druidas durante a Época das Criações, para liderar os exércitos de toda sociedade de Ashtüren contra um grande mal, este cuja origem é desconhecida. O Conclave das Altas Brumas se reuniu em um bosque na Península Interior; sua localização exata é desconhecida, mas estima-se que o local foi próximo de onde hoje se eleva o Castelo Elmerhein. Desde Allagund, o posto de Grande Rei Élfico existe e é respeitado como o Rei dos Elfos, mas possui pouco poder político nos demais Reinos de Ashtüren enquanto não há guerras declaradas. Em tempos de paz, o Grande Rei Élfico é o chefe político do Reino de Allagund e age como embaixador da raça élfica nas demais regiões de Faralchar.

Elmerhein é o atual Grande Rei Élfico e uma personalidade de importância mundial. Seu reinado se iniciou ainda na Primeira Era e existem documentos que comprovam a existência de um Elmerhein, apesar de muitos sábios élficos duvidarem que este se trata do mesmo Rei Elmerhein autal, há mais de quinze mil anos. Elmerhein possui conhecimentos, arcanos e históricos, transcendentais e é um mago respeitado por toda Faralchar, com diversos textos publicados e sancionados pela Torre de Ermaras.

O Reino de Allagund é o bastião do desenvolvimento mágico e tecnológico de Asstüren, e onde existe a maior concentração de Altos Elfos do Continente das Folhas. O desenvolvimento trouxe consigo a corrupção de Arfnech e também é em Allagund onde se encontra a maior concentração de Elfos Negros, os Drow, fora de Tenebra. Sob a capital de Mëlleron, os Drow construíram uma cidade subterrânea onde ocorrem negócios escusos e ritos profanos. Dizem que na Cidade de Baixo, você pode encontrar diversas passagens mágicas, para os outros lados do mundo e até para os planos inferiores.

Política

O Grande Rei Élfico é a maior autoridade política de Allagund e seu Conclave da Primavera é o nome que se dá aos seus principais conselheiros, que engloba os nobres mais proeminentes do Reino e os Druidas mais respeitados (apesar de que existem cada vez menos Druidas no Leste de Ashtüren).

O Reino é subdividido em Arquiducados, um para cada uma das macro regiões do reino: O Arquiducado da Península Exterior, com sede em Dhorhan; O Arquiducado da Península Interior, com sede em Hazar; o Arquiducado de Mëlleron, com sede na própria capital; e o Arquiducado da Floresta Leste, com sede em Khiël. Cada um dos Arquiducados é subdividido em diversos Ducados, que foram criados e extintos conforme o tempo, as linhagens e conflitos internos.

Os Duques são escolhidos por voto popular e, em geral, são cargos vitalícios. É comum, porém, que uma linhagem permaneça por muito tempo em um Ducado.

Lei

As leis do Reino são um compilado de regras transcendentais, em um texto chamado de Códice Primaveril. As leis do Códice são básicas e muitas vezes expandidas pelos Arquiduques, cabendo aos Duques apenas a execução das Leis. As leis élficas são extremamente severas, muitas vezes envolvendo punições mágicas, como feitiços de esquecimento, banimento (inclusive para outros planos) e, claro, a morte. É dever do Duque executar as leis ou indicar indivíduo para agir em seu nome para tal.

Economia

Allagund é a alma do comércio de Ashtüren, servindo como o principal porto de escoamento de produtos dos reinos do Oeste. Os produtos exportados estão mais ligados às especiarias e componentes relacionados ao arcano. Apesar de o volume de comércio ser totalmente inferior aos Reinos de Asfária ou Hyralfen, os valores totais comercializados são compatíveis, dado o alto valor das mercadorias em translado. Tão alto valor com tão pouco volume transformou as embarcações élficas de Allagund um alvo para piratas e outros malfeitores; com os constantes ataques, Allagund acabou por desenvolver uma das maiores Armadas de Faralchar, com os navios mais rápidos e marinheiros costumeiramente ligados ao arcano.

Idiomas

O Élfico é com certeza a língua mais falada em Allagund, seguida de perto pelo Comum, exigido no comércio. Dracônico também é uma língua comum em Allagund, dada a cultura arcana dos altos elfos.

População

Elfos são predominantes no Reino de Allagund, em especial Altos Elfos que são o bastião de cultura do reino. Elfos selvagens são mais comuns na Floresta do Leste e nos cantos mais remotos do Reino.

Lendas

Sendo uma região de forte raiz cultural, existem diversas lendas - escritas e orais - no Reino de Allagund, a maioria delas ligadas a criaturas mágicas e ao imaginário feérico.

A mais fantástica das lendas é a de que Elmerhein, o atual e aparentemente imortal Grande Rei, é na verdade um Dragão Prateado. Tal falácia pode ter suas raízes na longevidade do Grande Rei Élfico, que viveu diversas vidas élficas e possui um conhecimento transcendental. É afirmado que Elmerhein esteve presenta no primeiro Conclave da Primavera e tomou o poder para si, estando desgostoso com a inconstância dos Grandes Reis de outrora.

Existe uma lenda, contada em voz baixas nos locais mais escuros, que existe um Oráculo Drow na Cidade de Baixo, uma criatura que certa vez teve uma visão do Fim dos Tempos, o que lhe levou à loucura. Dizem que ele é imortal e não pode ser derrotado. Uma pessoa incauta e inconsequente pode procurar conselhos do Oráculo, que cobra na menos que sua Alma Imortal, sobre como será seus eventos futuros.

Locais Importantes

Mëlleron é a capital de Allagund e sua cidade mais importante. Nela está localizado o maior porto de Ashtüren e uma das maiores Academias de Faralchar, a Onäe-Lindaren, ou Academia do Outono. O Castelo Elmerhein também é uma localização em destaque, sendo a moradia do Grande Rei Élfico e onde se supõe que tenha sido o primeiro Conclave da Primavera. A Cidade de Baixo é uma estrutura sob a capital, onde se encontra todo o tipo de negócio - limpo e escuso -, dado que se esteja disposto a negociar com Drows.

Religião

Ermaras é a Deusa mais cultuada pelos Altos Elfos e é em Mëlleron onde se encontra um de seus maiores templos. Nartäriel é a segunda divindade mais cultuada, dado sua ligação com a própria raça élfica e a Cultura que eles tanto prezam. Arkfalas é a terceira deusa mais cultuada, especialmente nas localidades mais afastadas do Reino.

Curiosidades

Elmerhein, segundo dizem, é um elfo extremamente simpático e é muitas vezes avistado perambulando pelas cidades de Allagund, sozinho. Allagund é o Reino com o maior número de Escolas, Academias e Bibliotecas; na biblioteca da Onäe-Lindaren podem ser encontrados cópias da maioria dos livros que contém o conhecimento élfico e arcano de Faralchar, com volume de publicações inferior apenas à Torre de Ermaras. A Academia do Outono é, além de uma escola acadêmica e arcana, a maior escola de bardos de Faralchar.

Geografia

Allagund é um reino predominantemente plano, com boa parte de seus territórios cobertos por florestas, em especial a Floresta do Leste e a Floresta do Rei. Existe algumas montanhas, em especial os Montes de Dhorhan, de onde o Reino tira boa parte de seu ferro e prata; Próximo a Hazar existem diversas minas de pedras preciosas, mas a localização é constantemente assolada por criaturas monstruosas (inclusive Dragões) que cobiçam os rubis dali minerados.

Mapa Antigo

yb9obtd6

Mapa Novo

y8phxlze
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License