A Vestal

Sacerdotisas virgens da Deusa da Vida. São elas quem fazem as oferendas mensais em prol da continuidade da paz e da vida.

As Vestais são sempre mulheres e não podem se casar. Elas são escolhidas ainda crianças para viver em função da disseminação do Caminho da Bondade.

Mestras da cura, as vestais recebem um rígido treinamento para adquirir seus poderes divinos. Elas são clérigas que assumem compromissos ainda maiores do que a maioria dos outros sacerdotes que não seguem os votos supremos.
As vestais estão sempre dispostas a ajudar os necessitados e curar os feridos.

• Nível 1: Bênção de Tullï, Proteção Divina, Cura pelas Mãos, Remover Doenças(Tendência Boa, Seguidora de Tullï, Clr 1exclusivamente, 1 talento, 100XP, Car 13+, Voto Supremo, Cura 4 graduações)

• Nível 2: Graça Divina (Clr 5, 400XP, Cura 8 graduações)

• Nível 3: Escudo Divino, Mestra da Cura (Clr 9, 900XP, Cura 12 graduações)

• Nível4: Cura Pelas Mãos Apr, Pele Divina (Clr 13, 1600XP, Cura 16 graduações)

• Nível 5: Milagre 1/semana, Senhora da Cura (Clr 17, 2500XP, Cura 20 graduações)

-Voto Supremo: As Vestais têm que ser castas, não podem cometer nenhum ato violento contra nenhuma criatura viva. As Vestais perdem qualquer tipo de proficiência em Armas ou Armaduras que tinha anteriormente. Quebrar qualquer um desses juramentos faz com que a Vestal perca seus poderes provindos do estilo e também seus poderes de clériga, e nenhuma redenção pode trazer os poderes de volta.

-Benção de Tullï(Sob): A vestal têm vários benefícios por dedicar sua vida à Deusa da Vida. A Vestal não precisa mais preparar magias (exatamente como o Feiticeiro) e ela adquire todos os domínios de Tullï. Portanto, a Vestal não ganha mais nenhuma magia adicional (as famosas magias “+1”) e sim adiciona duas magias adicionais a todas as suas magias diárias. Além disso, todos os talentos metamágicos aplicados à magias da subscola [Cura] têm seus níveis adicionais reduzidos em um por nível no estilo (mín 0). Ainda, a Vestal se torna imune a todas as doenças, independente de sua fonte.

-Proteção Divina(Sob): Tullï protege suas servas com o poder do bem. As Vestais adicionam seu modificador de Carisma como bônus divino na CA.

-Cura Pelas Mãos(Sob): Como a habilidade do Paladino, com nível de Paladino igual ao nível de personagem da Vestal mais o nível no estilo de luta.

-Remover Doenças(Sob): Como a habilidade do Paladino e uma vez por semana igual ao nível no estilo. A Vestal também pode utilizar as novas utilizações descritas em O Paladino.

-Graça Divina(Sob): Como a habilidade do Paladino.

-Escudo Divino(Sob): Quanto mais poderosa a Vestal, mais bem ela pode fazer a Faralchar e mais ela é protegida por Tullï. A Vestal pode usar faixas brancas sobre seus antebraços para receber um bônus de Escudo na CA igual ao seu modificador de Carisma.

-Mestra da Cura(Sob): Todas as magias de [Cura] e efeitos (como Cura pelas Mãos) conjuradas pela Vestal têm seus efeitos como se fossem alvos de Potencializar Magia.

-Cura pelas Mãos Apr(Sob): Duplique a Quantidade de PVs curadas por Cura pelas mãos diariamente.

-Pele Divina(Sob): Novamente, Tullï aumenta sua proteção sobre sua humilde serva. A personagem adiciona seu modificador de Carisma ao seu bônus de Armadura Natural.

-Milagre(SM): Como a magia, mas a Vestal gasta apenas ¼ dos custos materiais e de XP.

-Senhora da Cura(Sob): Todas as magias e efeitos conjurados pela Vestal têm seus efeitos como se sob efeito de Maximizar Magia.