A Terceira Mão

Os chicotes são armas, no mínimo, interessantes. Apesar de não ser, a olhos leigos, uma arma destrutiva, o chicote é uma arma muito útil em algumas situações. Seu alcance, é maior do que qualquer outra arma corpo-a-corpo e sua facilidade de agarrar-se a objetos ou membros é impressionante.

Foi Herain, uma elfa que era responsável pela curtição do couro que iria para o palácio real no tempo do Primeiro Rei Élfico, que começou a utilizar um chicote em batalhas de maneira mais eficiente. Com a morte do Primeiro Rei, Herain precisava encontrar outro trabalho para se dedicar. Os tempos difíceis que marcaram a transição dos reis élficos, afetou e muito a segurança dos habitantes de Ashtüren e foi nesse momento que Herain aprendeu a lutar, primeiramente para se defender.

Tempos depois, Herain já tinha se envolvido em várias aventuras, a maioria por acaso, mas ela percebeu que a vida de aventureira era muito rentável e ela abraçou, então, a profissão. Mas Herain nunca se afastou de sua profissão original e o couro dos chicotes a fascinava. Mas Herain, ao contrário da maioria dos guerreiros, começou a treinar com afinco no aperfeiçoamento das manobras com chicotes. Assim nasceu o estilo de luta da Terceira Mão.

O estilo foca a maleabilidade e utilidade do chicote, até o ponto de o guerreiro poder enforcar seus inimigos com a arma.

•Nível 1: Homem de Armas, Terceira Mão (BBA+3, Usar Arma Exótica (chicote), 1 talento, 100XP)

•Nível 2: Bênção de Guerra, Agarradora de Pés (BBA +6, Foco em Arma(Chicote), Imobilização Apr, 400XP)

•Nível 3: Enforcar (BBA +9, 900XP)

•Nível4: Bênção de Guerra, Garra de Aço (BBA+12, Desarme Apr, 1600XP)

•Nível 5: Braço Estendido (BBA+15, 2500XP)

-Terceira Mão(Ext): O chicote passa a causar dano letal nas mãos do personagem, a afetar qualquer criatura (independente de seu bônus de armadura ou armadura natural) e a causar 1d6 pontos de dano. Além disso, o personagem pode mover objetos (apenas mover e não manusear) com o chicote. Por Exemplo, o personagem pode desarmar um oponente e jogar a arma desarmada para longe de seu portador original. O personagem também pode usar o chicote para se pendurar se ele prender a ponta do chicote em algo firme. Da mesma maneira, o personagem ganha um bônus nas perícias Saltar e Equilíbrio igual ao nível no estilo quando usando um chicote para auxiliá-lo nas tarefas.

-Agarradora de Pés(Ext): O chicote passa a fornecer ao personagem um bônus em testes de Imobilização (quando o personagem iniciou a manobra) igual ao nível no estilo.

-Enforcar(Ext): O personagem pode, com sua maestria com o chicote, usá-lo para agarrar os inimigos. O personagem pode iniciar uma manobra de agarrar (podendo usar seu modificador de Des ao invés do de For, se desejar) a distância (dentro do alcance do chicote) com a arma. O personagem tem um bônus igual ao nível no estilo em testes de Agarrar usados dessa forma. Se o personagem conseguir agarrar sua vítima, ele pode enforcá-lo com um teste de Agarrar bem sucedido (semelhante a uma imobilização na manobra Agarrar). Uma vez que o personagem ganhar na manobra, o alvo começará a se afogar e não poderá fazer mais nada a não ser tentar se desvencilhar do chicote. A toda rodada, o personagem deve ser bem sucedido em um teste de agarrar para continuar a enforcar a vítima. Se o personagem for bem sucedido em três testes de agarrar seguidos, o alvo cai a -1 PV e estará morrendo. Criaturas Imunes a Ataque Furtivo, são imunes a Enfocar.

-Garra de Aço(Ext): O bônus de desarmar do chicote passa a ser o nível no estilo.

-Braço Estendido(Sob): Os ataques com o chicote não causam mais ataques de oportunidade. A área de ameaça do personagem passa a ser o alcance do chicote e o personagem passa a poder realizar um ataque de oportunidade adicional (que pode ser no mesmo alvo e/ou pelo mesmo motivo). Uma vez por dia, o personagem pode usar Enforcar com um ataque de toque e um teste de agarrar que, se o portador do chicote vencer, faz com que o alvo sofra o efeito final de Enforcar.