A Ordem Da Pena Dourada

A Ordem da Pena Dourada é uma organização secreta que atua nas maiores cidades de Turshec. Eles procuram o fim daqueles corrompidos pelo dinheiro, fama e poder. Suas táticas são consideradas umas das mais furtivas e eficientes de toda Faralchar.

Apesar de serem assassinos de elite, eles possuem um código que prevê a proteção de pessoas inocentes. Somente aqueles que seguem o código e mostram-se dignos em suas capacidades de aniquilar seus alvos sem chamar a atenção.

A Ordem não faz parte do Governo das cidades e para estes, os assassinos são considerados criminosos e possuem valores altos para suas cabeças. O único rastro que esses assassinos deixam para trás é uma pena dourada sobre o corpo ensangüentado de suas vítimas.

A Ordem possui uma arma especial que só os membros podem aprender a usar: é uma manopla especial que esconde uma adaga em seu interior; retirar a adaga é uma ação livre; guardar a adaga é uma ação de movimento que causa ataques de oportunidade (ou uma ação livre que não causa ataques de oportunidade com Saque rápido); com a adaga escondida, a manopla é similar a uma Manopla de Segurança. Essa arma é conhecida como o Punho da Redenção.

• Nível 1: Perícias de Classe, Usar Arma Exótica (Punho da Redenção), Ataque Furtivo (Nvl 1, 1 talento, 50XP, Perícias 2 graduações)
• Nível 2: Bênção de Guerra, Homem de Armas, Queda Suave 3m, Estilo Secundário (Nvl 3, Combater com Duas Armas, Foco em Arma (Punho da Redenção), 200XP)
• Nível 3: Ataque Mortal, Dificultar Detecção, Conhecimento de Mundo (Nvl 5, 450XP)
• Nível 4: Queda Suave 6m, Contra Golpe, Punho Poderoso (Nvl 7, Aparar, 800XP, Ataque Poderoso)
• Nível 5: Bênção de Guerra, Esquiva Sagaz (Nvl 9, 1250XP, Ataque Desarmado Apr)
• Nível 6: Queda Suave 9m, Conhecimento de Mundo, Estilo Secundário (Nvl 11, 1800XP)
• Nível 7: Mimetismo, Aparar Instantâneo (Nvl 13, 2450XP)
• Nível 8: Bênção de Guerra, Queda Suave 15m, Punho Poderoso Apr (Nvl 15, 3200XP)
• Nível 9: Mimetismo Apr, Conhecimento de Mundo, Estilo Secundário (Nvl 17, 4050XP)
• Nível 10: Queda Suave Ilimitado, Mente Limpa, Ataque Mortal Apr (Nvl 19, 5000XP)

-Perícias Requisitadas: Acrobacia, Escalar, Prestidigitação, Saltar, Esconder-se, Furtividade, Ouvir, Equilíbrio.

-Perícias de Classe: As Perícias citadas acima passam a ser perícias de classe do personagem. Ainda, a cada nível de experiência, o personagem recebe um número de graduações em perícias extras para serem gastos nas perícias citadas igual ao nível no estilo.

-Ataque Furtivo(ext): Como a habilidade do ladino. O número de dados de Ataque Furtivo são iguais ao nível no estilo.

-Bênção de Guerra(ext): Esta habilidade só afeta o Punho da Redenção.

-Homem de Armas(ext): O personagem soma uma quantidade de dano com o Punho da Redenção igual ao nível no estilo.

-Queda Suave: Como a habilidade do Monge.

-Estilo Secundário: Os assassinos da Ordem da Pena Dourada possuem outras armas de combate que não o Punho da Redenção. Porém o estilo com essas armas não é tão poderoso, mas pode ser muito útil. Existem três armas que podem ser escolhidas:

-Espada Longa: O personagem recebe um bônus igual a metade do nível no estilo em testes de Aparar com a Espada longa. No 6º nível no estilo, a espada longa é considerada uma arma leve quando combatendo com duas armas e adiciona todo o modificador de Força no Dano se na mão inábil. No 9º nível do estilo, o dano básico da Espada longa nas mãos do personagem passa a ser 2d6 (como em Bênção de Guerra).

-Espada Curta: O personagem adiciona 2d6 aos dados de Ataque Furtivo se este for realizado com a Espada Curta. No 6º nível do estilo, adicione um bônus à CD de um Ataque Mortal realizado com a espada curta igual a +2. No 9º nível no estilo, o personagem não precisa esperar 3 rodadas estudando um alvo de Ataque Mortal para realizá-lo.

-Adagas: O personagem pode arremessar uma adaga a um oponente a 1,5m dele sem causar ataques de oportunidade. No 6º nível no estilo, sempre que um inimigo errar o personagem em um combate corpo-a-corpo, este pode arremessar uma adaga contra ele (o personagem pode realizar um teste de Prestidigitação para considerar o inimigo surpreso como uma ação livre neste ataque); isso só pode ser usado uma vez por rodada. No 9º nível, a habilidade do 6º nível pode ser usada mesmo se o inimigo tenha acertado o personagem.

A cada vez que o personagem ganhar a habilidade Estilo Secundário, ele deve escolher uma das armas citadas. A habilidade bênção de guerra garantida por esse estilo não afeta as armas dos Estilos Secundários. A habilidade Homem de Armas afeta as armas dos Estilos Secundários com metade da intensidade.

-Ataque Mortal(ext): Como a habilidade do assassino, mas com CD igual a 10+nível no estilo+ modificador de Inteligência.

-Dificultar Detecção(sob): Todas as magias e efeitos de Adivinhação que visem o personagem são afetadas pela magia Dificultar Detecção. O nível de conjurador é igual aos DVs do personagem mais o nível no estilo (sem máximo).

-Contra-Golpe(sob): Se o personagem aparar um golpe de um oponente, o personagem pode imediatamente realizar um ataque de toque contra aquele oponente, se ele acertar, o oponente ficará atordoado por uma rodada se falhar em um teste de Fortitude (CD 10+nível no estilo+ mod de Int). Essa habilidade pode ser usada um número de vezes por dia igual ao nível no estilo mais ¼ dos DVs do personagem.

-Punho Poderoso(ext): O Punho da Redenção é considerado uma arma de uma mão para os efeitos de ataque poderoso.

-Esquiva Sagaz(ext): O personagem pode adicionar seu modificador de Inteligência como um bônus de esquiva na CA (Máx=nível no estilo) quando estiver usando Armaduras leves, estiver em carga leve e não estiver usando escudos.

-Mimetismo: Como a habilidade do Ranger.

-Aparar Instantâneo: Como o talento, o personagem deve possuir o talento Aparar para poder adquirir essa habilidade.

-Punho Poderoso Apr(ext): O Punho da Redenção é considerada uma arma de duas mãos para os efeitos de ataque poderoso.

-Mimetismo Apr: Como Mimetismo, mas o personagem não precisa de cobertura para se esconder.

-Mente Limpa(sob): o personagem é considerado sob efeito continuo de Limpar a Mente.

-Ataque Mortal Apr(sob): O personagem não precisa esperar 3 rodadas examinando o alvo para realizar um Ataque Mortal com o Punho da Redenção. Mesmo se o alvo não morrer nesse ataque ele sofre o dobro do dano desse ataque.